Seguidores

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um passarinho triste em uma gaiola! By Dany





 
Um passarinho canta perto da nossa janela,
como é lindo o seu cantar!
Então o prendemos para tê-lo só para nós,
e numa gaiola ele passa a morar 

Preso o seu cantarolar é puro lamento
pois não pode mais voar!




Seu canto se enfraquece
por causa da liberdade que não pode desfrutar!
Vive numa triste espera que em qualquer hora abençoada,
alguém venha lhe soltar!
Passando alguns dias adoece,
então o mais triste acontece, 

não consegue mais cantar!



O ciúme é bem assim...
Analise e depois responda para mim!
Conhecemos uma bela pessoa que tem tudo de lindo,
que queríamos encontrar
Com medo da perda numa atitude infantil, 
este amor nós passamos a sufocar


Não existe pessoa feliz, 
num relacionamento que mais parece uma prisão!
Como pode haver contentamento num ambiente de opressão?
Solte quem você ama, não faça deste amor uma vida de aflição
Ninguém é de ninguém, 
quem pensa ao contrário vai viver de frustração!
Quanto mais se prende, mais se perde;
quanto mais se solta, mais se ganha um coração!

Janete Sales (Dany)


O passarinho e sua Esperança - Crombie


Licença Creative Commons
O trabalho Um passarinho triste em uma gaiola! By Dany de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

6 comentários:

  1. Bela analogia! A insegurança do ciúme faz isso mesmo. E é mais ou menos o que você relatou no começo: a opressão da gaiola leva a esperança de que alguém solte o pássaro. O lance é que nem sempre é seu dono quem abre a gaiola! rs Capricho desnecessário!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Amigo Bruno!

    O ciume descontrolado destrói a pessoa que é alvo dele, o parceiro(a), vive uma vida de tormento!
    Tudo o que é em excesso destrói!

    Obrigado pelo comentário!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Belo post e linda a música muito suave combinando com o seu tema sendo muito suave ao ouvido sua melodia, eu como sou a favor da liberdade e do amor sou contra aprisionar espécimes da natureza, pois no meu entender o seu canto é mais bonito quando solto ao ar livre, pelo menos é este o meu entendimento!
    Também Gostei de sua interessante conclusão com um ensinamento para todos que transcrevo a seguir: Quanto mais se prende, mais se perde;
    quanto mais se solta, mais se ganha um coração!"
    Dany minha amiga informo ainda que por ter gostado estarei adicionando pelo You tube o vídeo em um de meus blogs que falam de natureza além é claro que estarei divulgando nas redes sociais disponíveis, ok!

    ResponderExcluir
  4. Boa dia e muito Obrigado Charles Netto!

    Obrigado pelo este comentário que só acrescentou ao meu post!
    A liberdade é de todos, sem ela não há vida, não há avanço!

    Quanto mais se prende, mais se perde;
    quanto mais se solta, mais se ganha um coração!"

    É exatamente isto o que eu penso!
    Prender alguém não é garantia alguma de ter esta pessoa para sempre!

    Amigo Charles divulgue o vídeo sim é lindo!

    Tenha um lindo dia!
    Um grande abraço, caro amigo!

    Dany

    ResponderExcluir
  5. OIDany.
    nossa vc escolheu uma bela musica que eu ajo linda caiu bem mesmo nessa sua postagem maravilhosa.
    prbns.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Luiz!
    É um prazer recebe-lo em meu blog!

    Este vídeo é lindo mesmo concorcodo com você amigo!

    Obrigado por estar sempre prestigiando os meus posts!

    Um grande abraço!

    Dany

    ResponderExcluir