Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

Você me daria um emprego? E sem sentir medo? By Dany


A minha mão novamente
está estendida a implorar...
 Eu me envergonho deste gesto, 
meu Deus venha me ajudar!
Só que hoje eu senti uma fome absurda,
que doía e parecia que ia me matar
Numa atitude de desespero eu voltei a mendigar
E como resposta,
muitos me olham com o desprezo no olhar!
E dizem:
- Porque este homem não vai trabalhar?

-Eu não tenho sapatos,
só esta roupa suja e rasgada a me agasalhar!
-Não tenho nem mesmo um centavo, 
nem documentos que possam me identificar!
-Será que alguém me daria um emprego,
e sem sentir medo?

-Se por acaso você conhece alguém assim, 
por favor...
me dê o endereço!


“É mais fácil criticar,
é mais cômodo achar um  defeito,
 do que estender a mão e ajudar!”


Janete Sales - Dany

Nenhum comentário:

Postar um comentário