Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O homem que imitava os outros!


Se alguém estava subindo a ladeira 
ele subia também!
Se alguém estava descendo a ladeira 
ele descia também!
Das atitudes dos outros ele era um refém!

Era um imitador por vocação
Ele nunca fazia o que ordenava o seu próprio coração!
E ele não colhia nada por toda esta dedicação
Porque imitar os outros não dá dinheiro não!

Certa vez o coitado viu muita gente aplaudindo,
e sem saber o que era ele foi aplaudir

Várias pessoas elogiando...DEVE SER LEGAL,   
pensou o imitador!

No começo da fila o moço que começou os aplausos 
morria de rir...

E gritou:-Oras bolas! 
Eu só estou tentando matar um mosquito voador!

Nem todo famoso merece ser famoso

Fazer o que todo mundo faz é vergonhoso!

Por isto tome muito cuidado quando for bater palmas
 

para qualquer elemento!

Existem pessoas que costumam aplaudir o vento!



Janete Sales (Dany) 



Imagem google







Licença Creative Commons
O trabalho O homem que imitava os outros! de Janete Sales "Dany" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

12 comentários:

  1. Uau Dany, em quem você se inspirou para tal texto?
    O imitador é alguém sem vontade, faz o que os outros fazem, vive a vida deles e aplaude o inesperado, acaba por se enganar ao fim de suas palmas, acaba sozinho na sua própria vida.

    Muito interessante, um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Cla!

      Eu me inspirei na minha vida!
      Hoje para eu aplaudir tem que merecer!

      Existem tantos cantores que não cantam nada e estão na moda, e os outros aplaudem...mas será que é merecido o aplauso?
      E também gosto não se discute...uns gostam de ir para o norte e outros para o sul!
      A gente deve ir para o lado que o coração mandar, e não devemos vivermos copiando as atitudes alheias, só por moda ou falta de criatividade!

      Obrigada

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Sinval!

      Com toda a certeza o estímulo e as paralvras de alguém que diz que aprecia o meu escrito sempre me ajuda pois eu fico sabendo se consegui passar a mensagem de uma forma correta!

      Então eu agradeço de coração!
      Muito obrigado pela visita!

      Abraços

      Excluir
  3. Danny, querida! Como sua imaginação é fértil amiga!
    Que texto legal, muito divertido e altamente reflexivo. Explico o porquê:

    Eu fiquei aqui imaginando esse homem, parecendo uma sombra somente a imitar os demais e sem construir a própria identidade.

    Muitos na vida são imitadores sem até mesmo saber que o são. Seguem os conceitos da moda, falam as gírias do momento, compram o que é anunciado, gostam de determinados artistas porque se identificam com o estilo deles, mas será que o fazem porque querem de verdade? Mas parece que estão é seguindo os passos do homem que imitava os outros não é mesmo?

    Um texto muito bom para reflexão amiga! É um puxão de orelhas divertido e ao mesmo tempo amável que só você consegue fazer!!!

    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!

      Querida realmente algumas pessoas fazem tudo guiado por práticas alheias, são sombras e por isto estão acorrentadas no que os outros fazem!

      Eu acho que a felicidade só é plena quando se consegue descobrir o que verdadeiramente nos faz feliz, seja no vestir, seja em atitudes, seja num trabalho...o importante é desenhar o mundo com as nossas próprias mãos, e não copiar o que as outras pessoas desenharam...rsrsrs

      É bem assim...

      Obrigado moça bonita pela visita e pelo sábio comentário!!!

      Beijos e ótima semana!!

      Excluir
    2. Grandes verdades ditas aqui, principalmente para os dias de hoje em que as pessoas estão sempre querendo se encaixar em algum circulo social, agindo como verdadeiros macacos de imitação para serem aceitos.

      Abraços, estou seguindo aqui

      http://rebobinandomemoria.blogspot.com

      Excluir
    3. Olá Marcos!

      Concordo com você amigo!
      O que é bom para uma pessoa pode ser péssimo para outra...e ficar copiando os outros demonstra falta de personalidade!

      Obrigado pelo comentário e por seguir o Blog Dany!

      Estou seguindo o seu também!

      Abraços


      Excluir

  4. Olá Dani,

    O texto retrata a realidade de muitos, que vivem à sombra de outras pessoas, incapazes de agirem por vontade própria. Nunca se encontrarão.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera Lúcia!

      É este mesmo o sentido da mensagem amiga!

      Quem sempre vive necessitando da aprovação alheia porque não tem iniciativa própria e por isto vive copiando o que os outros fazem porque não tem segurança em si mesmo, nunca vai se encontrar!
      É muito triste viver assim!

      Eu estou feliz com a sua visita aqui amiga!

      Muito obrigado por seguir o Blog Dany!

      Beijos e abraços

      Excluir
  5. Vi aqui parar e vi ser o dia de seu aniversário!
    Desejo um resto de dia iluminado!
    Beijoo do ZÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá José Manuel!

      Amigo eu fico grata com a sua presença!

      Muito obrigado de coração!

      Muita luz e paz para você também!

      beijos

      Excluir