Seguidores

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Se for por amor deixem o gigante dormir!

Um gigante está dormindo
E nós estamos no sonho dele
Às vezes ele chora; às vezes está sorrindo!

Dentro do sonho de um gigante cabe o mundo inteiro
Ele sonha com campos abertos, com o sol no horizonte!
E com a morte de inocentes; 
o sonho do gigante virou pesadelo!

E ele vê tantas injustiças sendo praticadas
Vê pessoas de mãos calejadas 
pelo trabalho vivendo na miséria
E que ganham tão pouco e se sentem humilhadas!


Vê alguns homens dizendo que vão lutar pela justiça
Mas quando estão no poder 
só pensam em encher o bolso
Homens que agem como um urubu 
em volta da carniça!

Ele sofre sobressaltos ao dormir; 
ao ver o dinheiro dominando a terra
O pobre morrendo a míngua 
em condições sub-humanas
E lágrimas são derramadas 
e alguns só usam a riqueza para fazer a guerra

Às vezes eu falo com este gigante, 
porém parece que é em vão
-Ah gigante, se você é o centro de tudo, 
porque fica mudo?
Faça as pessoas se lembrarem 
de que dentro de cada uma delas 
existe um coração!

Vai gigante muda o destino deste mundo cruel
Se nós somos o seu sonho, 
nos desvia do caminho do mal!
E transforma este inferno em céu!

Extermina esta ganância que leva o homem 
a matar para se impor
Eu lhe peço que pare de fantasiar 
que existe o armamento nuclear
E faça com que os homens 
se armem com atitudes de amor!

Eu lhe peço que não tenha mais tormentos ao dormir
Algumas mães estão enterrando os filhos
O mundo está tão cruel, então vê se faz a gente sorrir!

Ah gigante, ultimamente você só tem pesadelo!
E se atormenta ao ver a fome;
 crianças raquíticas e famintas
Estremece ao ver o poder nas mãos 
de quem não se importa com o desespero alheio!


São poucas às vezes que você sonha com o amor
Vê se coloca neste seu sonho 
mais abraços, beijos e cor
 E faça com que da arma do ladrão
escape algo surpreendente; 

uma linda flor!
Meus amigos neste momento o gigante está rindo!
Deve ser de mim que estou querendo o impossível
Como é difícil mostrar para alguns homens 
o abismo na qual estão caindo!


O gigante está pressentindo 
que o nosso mundo vai se destruir
Ainda é tempo de nós vivermos com mais prudência
 Vamos fazer o gigante sorrir?

Você deve estar pensando 
que eu enlouqueci e que eu estou doente
Porém desde pequena eu já me imaginava 
num sonho de um gigante
São fantasias que sempre povoaram a minha mente


Ah se eu estiver certa e este gigante acordar;
 nós deixaremos de existir!
Pois na minha imaginação 
nós somos sonhos e pesadelos enormes


 Licença Creative Commons
O trabalho Se for por amor deixem o gigante dormir! de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

2 comentários:

  1. Bom Dia,Dany!

    Passando para te abraçar e me deliciar com teus trabalhos literarios.

    beijão
    Sinval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sinval!

      Amigo a sua presença é muito bem vinda aqui!
      Agradeço de coração! Volte sempre!
      Ótima semana!

      Beijos

      Excluir