Seguidores

sábado, 3 de novembro de 2012

Um tema muito triste...

 



Um tema muito triste VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS!
http://danysempre.blogspot.com.br/
 
Este vídeo fala sobre alguns pais que maltratam os seu filhos(as)!
Nunca passei por isto, mas tentei retratar em algumas linhas o sofrimento de uma pessoa que depois de anos continua com o fantasma da violência nas lembranças!
Porque quem sofreu abuso e maus- tratos na infância, jamais conseguirá ter uma vida normal; jamais conseguirá se livrar deste trauma!

Algumas pessoas dizem maltratar os filhos porque sofreram violência na infância, porem eu acho que deveria ser o contrário aquilo que eu sofri, jamais quero para o meu filho!

Quantas crianças estão neste momento sofrendo abuso sexual, sendo humilhadas, sendo agredidas, mas se calam e sentem medo de falar?
O silencio de um inocente ajuda estes criminosos a continuarem a prática desta cruel atitude,
porque maltratar uma criança é pura covardia, algo monstruoso, que a sociedade deve repugnar e denunciar sempre!

Existe o mau- trato físico, psicológico e o verbal, qualquer um é repugnante!
O mau trato físico aparece na pele, no corpo... quanta dor!
E o psicológico e verbal, podem destruir um individuo que de criança mal amada pode se transformar em um adulto problemático , com relacionamentos conturbados e podem ir para um quadro de agressividade, muito triste!

Sempre que um pai ou uma mãe for agredir um filho, nunca deve esquecer que este filho mais tarde pode revidar toda a agressão que sofreu!
Isto dá cadeia é muito bom não se esquecerem disto!

Agora quanto ao abuso sexual, nós devíamos ter a prisão perpétua!

Janete Sales - Dany

6 comentários:

  1. A desculpa de que sofreu, apanhou e por isso bate no é desculpa esfarrapada. Quem ama não agride nem maltrata. Se sofreu, com seus filhos deve fazer diferente. Ótima postagem minha, um bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Nadia!
      Sim uma mãe e um pai deve querer só coisas boas para os filhos, caso contrário é melhor nem ter!
      Amiga este é um assunto que nunca deve ser esquecido, porque é silencioso, quem agride ou abusa de uma criança se aproveita da fragilidade da mesma!
      Obrigado por participar minha amiga!
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
    2. Olá Janete, bom dia!
      Vim em retribuição à sua gentil e honrosa visita e não posso deixar de expor minha satisfação por conhecer seu blog e não somente pelo belo layout, mas sim pelo conteúdo das suas postagens.
      Tens uma admirável, inspiradíssima e fecunda produção de textos com os quais conota sua elogiável criatividade de autora. Não li tudo por aqui é evidente, todavia, pelo que já li estou admirado, e a exemplo do ”Para a velhice não existe alforria!” devo lhe parabenizar, pois achei uma Crônica soberba, digna de louvor!
      Saibas que gostei tanto do seu trabalho que salvei seu link nos meus favoritos!
      Aceite meu abraço.
      J.R.Viviani
      P.S – que tal, postar essa sua crônica no 1º Contos e Prosas? Ainda dá tempo de enviar o texto, aliás, para que não tenhas trabalho, se autorizares é claro, bastará dizer-me, pois de tão encantado até o copiarei para divulgá-lo no evento. E antes da divulgação, pelas alterações das pontuações que acho necessárias serem feitas, porém sem tocar no conteúdo, apresentarei o texto para sua aprovação final! O que me achas?

      Excluir
    3. Olá amigo J.R.,
      do Sublime Blog Vendedor de ilusão!

      O seu Recanto poético é maravilhoso, meus parabéns, foi um prazer imenso visitá-lo!

      Amigo eu fico muito feliz que você apreciou o meu Blog e as minhas poesias, obrigado por salvar nos favoritos!
      Este tema "Para a velhice não existe alforria", é um clamor para que as pessoas valorizem mais os idosos, que tanto contribuiram e estão a contribuir na sociedade! Eu tenho sempre muito respeito principalmente sobre este assunto!
      Sim, amigo eu me interessei em colocar esta poesia no Contos e Prosas!Aceito e fico grata!

      Agradeço de coração a consideração amigo,
      uma linda semana de paz para você!
      Abraços!


      Excluir
  2. DanY querida passa no final da manhã lá no blogger estou deixando um presente pra te Um beijo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Pedro!
      Bom dia amigo!

      Eu agradeço de coração a indicação!

      Porém eu já recebi este Prêmio do meu
      amigo Sinval que me indicou!
      Estou muito feliz
      em estar entre os seus blogs escolhidos,
      muito obrigado pelo presente!
      Um ótimo dia!

      Beijos

      Excluir