Seguidores

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Enxergando a verdade!



Numa cidadezinha do interior existiam dois poetas.
Um era locutor de rádio e todas as manhãs declamava uma linda poesia; fazia muito sucesso por isto!
O outro era autor de uma coluna diária num jornal impresso e ali nas manhãs sempre em letras deixava poesias diversas, porém não tinha tanto êxito como o locutor de rádio!
O estilo dos dois era parecido, falar em versos sobre a natureza.

Mas o que deixava o colunista do jornal exausto era o fato dele tentar todos os dias a mesma coisa, fazer uma poesia que conseguisse falar da natureza com tanta qualidade quanto o locutor de radio conseguia.
Porque será que era tão difícil para ele falar da natureza em versos, de um jeito que cativasse mais os seus leitores?

Então começou a ler artigos sobre a natureza; a ir a lugares que lhe inspirasse a fazer um lindo poema sobre este assunto. Foram meses de tentativas!
E todos os dias era o mesmo resultado, não fazia melhor do que o locutor de rádio!

E exaurido tomou uma decisão, iria ficar na porta da Rádio em que o locutor trabalhava e tentaria desvendar o mistério.
Onde afinal o locutor encontrava inspiração para escrever daquele modo tão sublime, que causava tanto encanto?

No outro dia lá estava o colunista parado na frente da portaria da Rádio. E apreensivo perguntou para o porteiro o horário que poderia ver o locutor sair, e pediu que fosse avisado, pois queria conhecê-lo!
E logo o porteiro acenou e apontou para um homem que vinha saindo da Rádio e disse:

-Eis o locutor!




O colunista teve uma grande surpresa! 
O locutor usava uma bengala e óculos escuro?
Seria cego? Como um cego pode escrever o que não vê?

Então o colunista se dirigiu ao locutor... E a pergunta foi enfática:
- Responda-me...como um cego pode falar da natureza com tanta beleza? 

-Como pode falar sobre o que não vê? Tem algo errado, isto deve ser uma farsa!

 E o locutor respondeu:
Eu não consigo vê-lo, mas sei que está perto de mim e repleto de dúvidas!

E pelo tom da sua voz e pelas palavras que ouço posso saber se você está sorrindo ou não!

Eu não vejo o sol, mas ele aquece a minha pele!

Eu não vejo as minhas lágrimas, porém sinto o salgado delas lavarem o meu rosto, e o meu coração chora junto com elas!

Eu não vejo o mar, porém sinto as ondas acariciarem os meus pés!

Eu não vejo o pássaro, mas ouço-o cantar na minha janela bem de manhazinha!

Eu não vejo as plantas, porém quando planto sementes com o passar dos dias, posso sentir com as pontas dos dedos elas brotando no solo!

Eu não vejo a chuva, mas ouço os relâmpagos; posso sentir os pingos na minha pele e o cheiro da terra molhada!

Eu não vejo a noite, porém o silencio dela me dá paz! 

Eu não vejo a minha amada, mas quando chego em casa sinto o roçar da boca dela nos meus lábios, sinto o calor dos seus abraços e ouço a voz carinhosa dizendo:
Eu te amo!

Eu não vejo a vida, mas a sinto no meu coração!



E o silencio se fez, o colunista ficou parado olhando o locutor cego se afastar e com os olhos rasos d'água ficou pensando:


-Eu enxergo tudo, mas não vejo nada; meu Deus me ensina a sentir a vida com o coração!

Autora Janete Sales
Dany
Respeite os direitos autorais

 17/01/2013
10:45



Licença Creative Commons
O trabalho Enxergando a verdade! de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

5 comentários:

  1. Confesso que este texto me encheu de lágrimas por conter muita emoção. Todos deveriam experimentar tais sensações...
    Um grande abraço e um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Malu eu acho mais difícil escrever um conto do que escrever uma poesia, porque não conseguimos ver por nós mesmos se quem lê vai ter a mesma linha de pensamento de nós mesmos!
      Se você apreciou e tocou o seu coração, fico feliz de ter conseguido passar sensações!
      Obrigado amiga pela visita e beijos!
      Lindo dia!

      Excluir
  2. Olá Antonio Santos!

    Sim amigo é verdade a nossa alma pode nos dizer muito!
    Ás vezes ao se fechar os olhos pode se ver mais do que quando eles estão abertos...o que vale mesmo é enxergar de modo mais profundo as pessoas...a vida! Não podemos tirar conclusões do que é superficial, o nosso interior é o mais importante, ele sim diz claramente o que nós somos!
    Quano achamos uma pessoa limitada só por analisarmos a aparência, provamos que limitados somos nós!
    Eu que agradeço...e acabei refletindo novamente, algo que eu gosto muito de fazer!!!
    Obrigadoooooooo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. - Dois pontos de vista, um vê com os olhos, vê tudo e não vê nada.
    - O outro vê com o coração e vê tudo.
    - É muito profundo e belo o que escreveu....
    Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Theo Ferraz!
      Há uma grande diferença em olhar a vida com sentimentos; do que a gente viver olhando só a nós mesmos!
      O que falta hoje em dia é olhar mais com o coração...são meus pensamentos diarios ao ver tanta violência...tanto desamor!

      Muito obrigado amigo pela presença!
      Um grande abraço!
      Ótimo fim de semana!

      Excluir