Seguidores

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nunca me fez mal não fazer o mal!



Nunca me fez mal sorrir
para quem me brinda 
com um sorriso.
Às vezes, sorrio 
para alguém
e não obtenho 
um sorriso de volta...
Nunca me fez mal 
dizer obrigado
para as pessoas 
que me fazem o bem.
Às vezes, eu faço algo 
de bom para alguém
e este alguém 
não oferece
ao menos um olhar
de gratidão!

Ah, nunca me fez mal 
não fazer o mal,
não magoar,
mesmo sendo magoada...
Nunca me fez mal 
perceber que o amor
que  dou ao mundo, 
às vezes, não retorna...
Pode até cair uma lágrima 
de descontentamento,
mas prefiro amar 
e não ser amada,
do que nunca 
ter amado
e sentir um frio eterno 
dentro de mim!



Prefiro ser esta correnteza 
de amor, que se depara 
com vários obstáculos,
e que, apesar de tudo,
continua fluindo eternamente...

Janete Sales Dany
Registrado e imortalizado 
na Biblioteca Nacional
do Rio de Janeiro
Licença Creative Commons
O trabalho Nunca me fez mal não fazer o mal! de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário