Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

Eu tento desvendar o segredo...



Não vou deslindar sobre tudo o que aconteceu
Nem toda frase se abre, às vezes morre no breu
Procuro algo equivalente à sua face no meu dia
Nada é idêntico; no meu quarto a cama é vazia!

Não precisa entender o que eu penso ou falo
Suportei a veracidade sem querer; até o talo!
Eu sei da realidade que um dia tudo termina
Engolir a sua ausência se tornou a minha sina

Amor tão intenso para uma história tão curta
Eu sempre grito o seu nome e você não escuta
Persisto com os meus olhos presos na sua visão
A sua água gelou; porém a minha é combustão!

O meu relógio conquistou ânimo e me desafia
Ostenta as horas que estou sem você todo dia
Tento desvendar o segredo; o quebra cabeça!
Obtenho mais dúvidas por incrível que pareça

Felicito a vida, pois um dia eu pude te conhecer...
Não resisto mais; vem brilhar no meu amanhecer
Sigo no deserto; eu não me esqueço do seu beijo
Sinto que no céu tem estrelas, mas eu não vejo!

Janete Sales Dany
 Poesia Registrada na Biblioteca Nacional
Licença Creative Commons
O trabalho Eu tento desvendar o segredo... de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário