Seguidores

sexta-feira, 28 de março de 2014

Liberando a celeridade da imaginação


Eu abro as asas num êxtase sublime e canto o meu hino
Violento a atmosfera com a pressa do falcão peregrino
O voo é tão fugaz que não escuto o estrondar dos sinos
Cortejo o azul do céu e finalizo no oásis do meu destino

No solo uso a sabedoria; vou além do que é esperado
Rasgo o verde da relva com a velocidade do guepardo
Sigo persistente debaixo da tormenta e do sol severo
Não há lonjura que me faça abdicar do que eu quero



Solto o meu corpo nas águas; nem sei se é norte ou é sul
Permeio o mar dos sonhos com a rapidez do marlin azul
Meu desejo navega distante e contempla lugares irreais
Trago a minha centelha e celebro o nirvana no meu cais!

Concluo o meu trajeto com a celeridade do beijar flor
Além da pressa que existe tem que haver muito amor
No instante do arrebol o colibri louva a mãe natureza!
Rezo para que a minha essência nunca perca a pureza

Somos cérebros que peregrinam com muita velocidade
A fantasia voa longe e sempre se firma numa afinidade
Em qualquer rota pode existir a cólera de um temporal
Tudo que se alcança nesta vida é fruto do próprio astral

Janete Sales Dany 

 Poesia Registrada na Biblioteca Nacional
Licença Creative Commons
O trabalho Liberando a celeridade da imaginação de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.



 Poesia Registrada na Biblioteca Nacional
Liberando a celeridade da imaginação
Título do livro:
"ALVOREÇO PROJETANDO O ARCO-ÍRIS" E OUTRAS
Registro:641788



 13ª edição DA FÉNIX
Para ver a minha participação clique neste link:
http://www.carmovasconcelos-fenix.org/…/LOGOS-13MAR-2015-P0…
Não deixem de ver, linda página, Muitíssimo obrigado pela honra de ter participado, mais uma vez, aceitem meus aplausos, trabalho lindo! Caros queridos poetas Carmo Vasconcelos e Henrique L. Ramalho

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada querida Zeneide Cabral!
      Agradeço o estímulo e linda presença.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Volte sempre
      Uma noite de paz
      Beijos no coração

      Excluir