Seguidores

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Eu sou uma estátua viva...


Eu sou uma estátua viva...
É primavera, no tilintar da moeda eu ofereço uma flor...
Quero ver o seu sorriso; nesta manhã eu me vesti de amor!

Eu sou uma estátua viva...
É verão, mas o meu personagem está vestido de frio...
O suor escorre no meu rosto; sorrio e enfrento o desafio!


Eu sou uma estátua viva...
É outono, as folhas caem sobre o meu cabelo...
A paisagem parece brincar com o meu modelo!

Eu sou uma estátua viva...
É inverno, sinto o frio percorrer sobre a minha pele colorida...
A maquiagem que eu fiz foi com o intuito de aquecer a nossa vida!


 
Eu sou uma estátua viva...
Hoje estou triste, porém no meu rosto a alegria persiste...
Choro por dentro; disfarço e pinto de azul o meu céu cinzento!

Eu sou uma está viva...
Hoje eu estou alegre, mas o meu personagem tem tristeza no olhar...
Sorrio só no meu interior; aparento ser que eu não sou só para te agradar!

Eu sou uma estátua viva...
A minha arte é imitar uma emoção;
fico por horas na mesma posição!
Olhe a minha criação,
mas jamais se esqueça de que aqui dentro bate um coração...

Janete Sales Dany 
Registrado na Biblioteca Nacional
no livro: O milagre oculto no azul do céu 
e outras -Pagina: 14
Registro: 645785

Licença Creative Commons
O trabalho Eu sou uma estátua viva... de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.



 Link para este vídeo:
http://youtu.be/LnM0ObT9mXM
 The Magnetics Sounds -  Wigwam


Os gifs acima foram feitos com fotos

que eu tirei na ladeira Porto Geral,
travessa da 25 de março
São Paulo - SP
Janete Sales Dany



Sempre fiz compras na 25 de março aqui em São Paulo,
e sempre fiquei emocionada ao ver estes artistas!
E sempre tirei fotos com o meu celular...
Nunca imaginei que um dia faria poesias em homenagem a eles,
esta já é a segunda poesia...
Gosto muito e fico deslumbrada ao ver este lindo trabalho artístico,
que requer muita concentração e esforço...
E muito amor à profissão é claro!

Janete Sales Dany




Esta e outras Poesias, Sonetos, Rondel, Indriso, Acrostico, Reflexão,
e pensamentos também estão na PEAPAZ
 Poetas e Escritores da Paz:

Clique neste link e viaje num mundo de fantasia:

http://peapaz.ning.com/profiles/blog/list?user=3dxs9qbm93u45

http://peapaz.ning.com/profiles/blog/list?user=3dxs9qbm93u45

4 comentários:

  1. Dany, maravilhoso, pena não ter conseguido ver o vídeo.
    Como é bom ler novamente seus poemas e poesias, cheios de emoção como se fossem parte de você.
    Impossível não se emocionar.
    Um enorme beijo minha querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Aurelio!
      Agradeço e fico imensamente feliz com a sua presença!
      Vou colocar o link do Youtube, pois assim fica mais fácil para quem encontrar dificuldades em abrir o vídeo, deve ser alguma configuração!
      Que ótimo que você gostou, muitíssimo obrigado!
      Uma semana de paz amigo
      Beijos e felicidades!

      Excluir
  2. Abri o vídeo normalmente. Parabéns pelas belas poesias e por este espaço multicolorido do qual tratei de divulgar por aqui, minha amiga Janete. Voz do Povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo Damião!
      Fico feliz que você gostou do blog e das poesias...
      São feitas com o coração,
      e fico feliz que conseguiu ver o vídeo!
      Obrigado por divulgar!
      Uma terça feira de paz
      Volte sempre

      Um grande abraço

      Excluir