Seguidores

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Reflexo insistente...


Olho no espelho com o olhar entreaberto...
Ele gosta de memorizar, e é tão esperto!
Estou sorrindo para ele, mas não adianta...
Ele entra na alma e a euforia desencanta!

Eu quero ser divertida! Reflexo insistente...
Deixa que eu finja que estou sorridente!
Quer mostrar o meu íntimo a toda hora
Desse jeito todos vão notar que ele chora


Minha roupa é colorida e a boca vermelha...
Na cabeça, um lenço dourado cobre a orelha!
Está vendo espelho alcoviteiro, esta, sou eu?
Ontem eu estava solitária, e não me atendeu...

Quem sabe eu tropece e assim te deixe cair...
Em mil pedacinhos a minha dor vai se repartir!
Eu te jogo no lixo e não mais acusará o meu pesar...
Porém se eu destruir o meu único desvelo, é azar!

Fica comigo espelho, e esconde o meu medo...
Seja afável e a todo custo guarde o meu segredo
E assim vou continuar fingindo que sou feliz...
Por favor, negue para sempre a minha cicatriz!

Janete Sales Dany
Poesia e Imagem @ Protegidos por lei
Todos os direitos reservados

Licença Creative Commons
O trabalho Reflexo insistente... de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Com este Poema participei na PEAPAZ do certame
Antologia Imagem e Literatura nº 32: Looking in the mirror
a poesia é feita analisando a imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário