Seguidores

sábado, 2 de abril de 2016

VERMELHO FALSO - Soneto Decassílabo Heroico

Vesti vermelho para disfarçar
Esta tristeza que persiste em mim
E temo que alguém possa imaginar
Que há flores mortas neste meu jardim

Folhas secas no chão do meu pensar
As noites que parecem tão sem fim
As auroras que custam a chegar
Disfarço no vermelho do cetim


O meu sorriso falso a se ostentar
Oculta um pranto que parece o mar
É sinistro, pois não mostro a verdade!

Veja o vermelho e olvide todo o resto
Nunca vasculhe e seja bem modesto
Deixe que eu morra nesta falsidade

Janete Sales Dany
Poema@Todos os direitos reservados
T5593085
Licença Creative Commons
O trabalho VERMELHO FALSO de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário