Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mal de Alzheimer

Todos percebiam que eu esquecia
Não me lembrava das coisas do dia a dia
Eu não notava o meu esquecimento
E alterava o humor a todo o momento
Do olhar tranquilo para o aflito

Que horas era? Não sentia o tempo!
Sumiram as palavras que eu conhecia
Tanta confusão que perdi toda alegria
Fui me distanciando da sociedade
E hoje se eu me procuro...
Eu não me encontro, é verdade!
Do que eu era, nem restou saudade...

Janete Sales Dany
Poema@protegido por lei 
Registrado na Biblioteca Nacional
No Livro: Soneto Borboleta e outras
São Paulo - Brasil
02/08/2016


Licença Creative Commons
O trabalho Mal de Alzheimer de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Vídeo e imagem:
Gerd Altmann • Freiburg/Deutschland https://pixabay.com/pt/videos

Usei os programas Gimp e PhotoScape para fazer as animações "Gif"



"O Alzheimer é a principal causa de demência entre os idosos no mundo. A origem da doença ainda é desconhecida, mas acredita-se que em 10% dos casos ela é passada de pais para filhos. A Organização Mundial da Saúde estima que o Brasil tenha 1,2 milhões de pessoas com a doença.
O Alzheimer destrói as funções do cérebro e não tem cura. Aos poucos, o paciente vai perdendo a memória e a noção de tempo e espaço. No estágio mais avançado, perde a capacidade de andar e se alimentar."
Profissão Reporter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário