Seguidores

sábado, 31 de dezembro de 2016

Carta de uma mãe no asilo - Vídeo

Uma voz que interpreta a poesia 
de um jeito que atinge a alma

Ganhei de presente este áudio:
Link para o excelente profissional que fez esta locução:
https://www.youtube.com/channel/UCpAg_GWDBlekvrKrMmUWw2Q

Carta saudosa de uma mãe no asilo para o filho amado

Meu filho eu me lembro de quando você nasceu
A vida reluziu; a tal felicidade sorriu e apareceu
E os seus primeiros passos me deixaram orgulhosa
A minha vida ficou encantada como o abrir de rosas

As primeiras palavras eram o som mais lindo que ouvi
Lembro que disse mãe; naquela hora eu chorei, eu sorri...
Não me esqueço de todas as suas conquistas alcançadas
Estive com você no sofrimento e nas mais árduas jornadas

Lembro–me do primeiro emprego; em que eu torcia por você
Sua roupa eu passava a ferro com afinco; ainda era o meu bebê
E quando você ganhava elogios eu sorria; você tinha que ser feliz!
Eu sei que o amor que eu tenho por você tem uma profunda raiz

Fiquei feliz com a primeira namorada que você me apresentou
Meu coração se encheu de alegria quando o primeiro neto chegou
Eu me lembro de tudo meu filho; você sempre foi a minha riqueza
Fiz o impossível para o nosso amor se consolidar numa fortaleza

Os anos se passaram e eu aqui sentada olho o infinito da solidão
Relembrando os beijos e abraços que eu te dei de todo o coração
Eu bem sei que nunca esquecerei que nesta vida você é meu filho...
Mesmo que minhas lágrimas acusem que eu fui esquecida num asilo!

Janete Sales Dany
Poema registrado na Biblioteca Nacional e protegido por lei no livro:
"SONHO SER UMA VENTANIA E NÃO SOU" E OUTRAS
Personalidades:
JANETE FRANCISCO SALES YOSHINAGA - Autor(a)
Registro:634722 - Gênero: Poesia - Página 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário