Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Soneto Manto Santo - Decassílabo Heroico

Eu quero o brilho desta estrela em mim
Este céu de esperança que ilumina
Louvar o sol que cobre o meu jardim...
Saudar a natureza que fascina!

Sentir na alma o perfume do jasmim
Celebrar a semente que germina
A paz enfim, sentir que vive em mim!
Amar o amor de Deus que não termina

O milagre da vida é respirar
Sentir o encanto da terra a girar
E que Ele lave todo nosso pranto 

Traga chuva de amor eternamente
Faça nascer no olhar a fé dormente...
Conceda o Manto Santo neste canto! 

Janete Sales Dany
Poema@Registrado na 
Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
No Livro Soneto Manto Santo 
e Outras Página 10

Exemplo da separação de sílabas 
neste Soneto Decassílabo Heroico.
Perceba que a acentuação tônica 
acontece na sexta e décima silaba.
Rimas alternadas ABAB, quatro estrofes, 
sendo dois quartetos e dois tercetos.

Na formatação das imagens utilizei 

os programas Gratuitos Gimp e PhotoScape.


Diga-me quem você mais perdoou na vida, 
e então direi quem você mais amou.
Padre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário