Seguidores

domingo, 23 de julho de 2017

Sinônimo de inteligente



Inteligente é aquele que sabe dizer 
com palavras simples algo complexo.
Uma mensagem de difícil absorção 
não alcança todo mundo, 
e não é por isto que devemos 
achá-la brilhante.
Escrever com talento 
é alcançar os mais leigos
e levá-los até nosso horizonte.
Tentar falar difícil para causar impacto 
é o mesmo que oferecer 
moedas para um ilhado...
Ele não poderá fazer algo com elas, 
apenas observá-las com o sonho 
de tê-las um dia como necessárias... 
Já li textos assim que nem mesmo 
o dicionário conseguia 
me levar ao entendimento...
São moedas que trago nas mãos, 
porém não me servem, 
pois não abrem novo horizonte 
para o meu olhar!

Janete Sales Dany

Poema registrado na Biblioteca Nacional



No Livro: Soneto Amor Eterno e Outras
Página 11
Registro: 734736


A imagem do meu rosto foi trabalhada no site PicMix
http://pt.picmix.com/



Imagem trabalhada: Pixabay
Programa que utilizei para formatar a imagem:
PhotoScape - Gratuito

2 comentários:

  1. É verdade amiga poetisa Janete Sales! Os escritos tem que alcançar diretamente o sentimento daquele que lê. Inteligência e simplicidade trazem grandes mudanças. Mais uma vez te parabenizo minha amiga. A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querido amigo Eduardo Samuel.
      Muitíssimo obrigado pela visita.
      Concordo com suas sábias palavras.
      Um dia de paz Bjs

      Excluir