Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como consertar um coração partido?


Vai se despedaça coração partido
Esvai-se em sangue e perde o sentido
Rasga o meu peito e me abandona
Me solta, não me aprisiona!


Antes você não me incomodava tanto
Só que hoje é a razão principal do meu pranto
O que você quer eu não posso alcançar
Então morre no meu peito, antes de matar!

Aquieta-se, se silencia!
Não fale mais nada, não me deixe lembrar
Não quero mais a escuridão, quero o nascer do dia
Você é o principal motivo deste meu pesar


Você é quem domina a minha emoção
Deixe-me adormecer, tenha compaixão!
Ou então morre dentro de mim que eu preciso respirar
Sem você será um alivio, assim pelo menos 
eu vou deixar de amar
Hoje eu esgotei o meu estoque de lágrimas, 
num eterno lamentar
Mas você insaciável não quer uma gota, 
quer o mar!
Seu eu pudesse eu lhe afogava dentro de mim
Então iria perecer com o gosto do sal, 
deste meu choro sem fim
 Por eu lhe pertencer você vai me dominando. 
E isto até quando?
Se ficar sempre comigo, vai me fazer caminhar 
sempre chorando!
Se eu pudesse hoje eu lhe arrancaria 
com a minha mão
Porque agora no meu corpo 
você é só tristeza e aflição

Vai se quebra, se estilhaça e se desfaz
Assim serei livre, sem amor e sem amar
Viverei numa ilusão de felicidade e paz
Então serei uma morta viva pela vida a andar

Sem o coração dentro de mim a pulsar,
Percebo que nenhum mal eu fiz, 
eu até posso não ser feliz
porém eu terei a certeza de que nunca mais 
eu vou chorar!

 Janete Sales Dany
Respeite os direitos autorais
Poesia Registrada na Biblioteca Nacional

Al Green - How Can You Mend A broken Heart?

Vejam esta poesia no Portal CEN
Antologia dezembro de 2012
 http://www.caestamosnos.org/Antologia/Dezembro2012/QuartoBloco.html
 Clique na imagem 
para ir até a pagina 
e ver a minha participação



Esta e outras Poesias, Sonetos, Rondel, Indriso, Acrostico, Reflexão,
e pensamentos TAMBÉM estão na PEAPAZ 
Poetas e Escritores da Paz:

Clique neste link e viaje num mundo de fantasia:


http://peapaz.ning.com/profiles/blog/list?user=3dxs9qbm93u45


6 comentários:

  1. Olá Dany passei para conhecer seu blog ele é notº10, muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!

      Em primeiro lugar, eu quero lhe dizer muito obrigado por visitar o meu blog!
      Eu fiz uma visita ao seu blog também!
      E gostei muitas suas matérias, elas falam de como se cuidar e dão dicas e também tem textos como este que eu acabo de ler!
      Eu passei então a segui-lo!

      Obrigado pelas palavras de incentivo!

      Tudo de bom para você!

      Um grande abraço Amigo!

      Excluir
  2. Oi Dany

    Que missão difícil!

    Texto tão dolorido quanto lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van Querida!

      Amiga muito obrigada pelo incentivo
      e pela visita!

      Poetisa eu fico feliz que você gostou!

      Volte sempre!

      Beijos

      Excluir
  3. Vídeo e música, lindos!!!!

    :)

    ResponderExcluir