Seguidores

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Carta saudosa de uma mãe no asilo para o filho amado!

http://danysempre.blogspot.com.br/2013/11/carta-saudosa-de-uma-mae-no-asilo-para.html

Meu filho eu me lembro de quando você nasceu
A vida reluziu; a tal felicidade sorriu e apareceu
E os seus primeiros passos me deixaram orgulhosa
A minha vida ficou encantada como o abrir de rosas

As primeiras palavras eram o som mais lindo que ouvi
Lembro que disse mãe; naquela hora eu chorei, eu sorri...
Não me esqueço de todas as suas conquistas alcançadas
Estive com você no sofrimento e nas mais árduas jornadas

Lembro–me do primeiro emprego; em que eu torcia por você
Sua roupa eu passava a ferro com afinco; ainda era o meu bebê
E quando você ganhava elogios eu sorria; você tinha que ser feliz!
Eu sei que o amor que eu tenho por você tem uma profunda raiz


Fiquei feliz com a primeira namorada que você me apresentou
Meu coração se encheu de alegria quando o primeiro neto chegou
Eu me lembro de tudo meu filho; você sempre foi a minha riqueza
Fiz o impossível para o nosso amor se consolidar numa fortaleza

Os anos se passaram e eu aqui sentada olho o infinito da solidão
Relembrando os beijos e abraços que eu te dei de todo o coração
Eu bem sei que nunca esquecerei que nesta vida você é meu filho...
Mesmo que minhas lágrimas acusem que eu fui esquecida num asilo!

Janete Sales Dany
Poema registrado e imortalizado 
na Biblioteca Nacional no livro:
"SONHO SER UMA VENTANIA E NÃO SOU" E OUTRAS
Registro:634722 Página 6
http://danysempre.blogspot.com.br/2013/11/carta-saudosa-de-uma-mae-no-asilo-para.html



Fiz esta poesia com a intenção de tocar o coração de qualquer filho
que por acaso tenha esquecido que uma mãe e um pai nunca devem ser esquecidos, poderão se passar mil anos eles ainda serão seu pai e sua mãe!
Que fique bem destacado que esta poesia não foi baseada em nenhuma história real, mas bem sei que existem milhares de idosos olhando impacientemente o horizonte, na esperança de ver chegando um filho amado!
Janete Sales Dany
Licença Creative Commons
O trabalho Carta saudosa de uma mãe no asilo para o filho amado! de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada

Outra observação: As imagens são só ilustrativas!


http://www.carmovasconcelos-fenix.org/LOGOS/LOGOS-8MAI-2014-22.htm

 Clique no nome FÉNIX e veja a minha participação:
ANTOLOGIA
FÉNIX - LOGOS Nº 8 MAIO 2014

https://www.tumblr.com/blog/janetesalesdany 
Visitem o meu Tumblr

Não Se esqueça sua mãe te ama...

Para fazer este gif utilizei os programas:
Gimp:Para fazer as camadas do Gif
PhotoScape: Para criação e edição de Imagem



Esta e outras Poesias, Sonetos, Rondel, Indriso, Acrostico, Reflexão,
e pensamentos também estão na PEAPAZ
 Poetas e Escritores da Paz:

Clique neste link e viaje num mundo de fantasia:

http://peapaz.ning.com/profiles/blog/list?user=3dxs9qbm93u45
http://peapaz.ning.com/profiles/blog/list?user=3dxs9qbm93u45


Você gosta de pensamentos?
Tenho um site repleto deles,
todos com imagens que ajudam a mensagem
a ganhar mais força...
Chegar mais perto da alma:
Deixe Sua Luz Brilhar
Clique na imagem abaixo
e entre num mundo de reflexões:
Pensamentos maravilhosos

14 comentários:

  1. Magnífico !!! Muito realista !!! Quantas MÃES !!! Vivem desta Forma !!! É As Vezes creio !!! Que ser Mãe é padecer no paraíso Um beijo minha linda Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro Pugliese!
      Algo que acontece quando jamais deveria acontecer!
      Quando o mundo inteiro fica contra alguém,
      a única pessoa que não fica,
      é a mãe deste alguém!
      Devemos valorizar mais nossos pais, porque temos muito deles!
      A eles devemos muito do que nós somos, negá-los...é negar a si mesmo!

      Obrigado amigo querido pela presença!
      Volte sempre!
      Beijo e felicidades

      Excluir
  2. Lindas palabras ! me encantó beisitos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Elisa Mendes!
      Fico feliz que apreciou minhas linhas...
      Volte sempre
      Grande abraço

      Excluir
  3. Moça, realmente é emocionante. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcelo Oliveira!
      Obrigado pela visita...
      Fico muito feliz que gostou!
      Volte sempre
      Um grande abraço

      Excluir
  4. Realmente e profundo oq vc escreveu parabens belo trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Muito bom acordar e ler algo positivo sobre meus escritos, isto que me faz tentar melhorar cada vez mais...Agradeço a presença, volte sempre! Grande abraço

      Excluir
  5. Texto e interpretação magníficas! Sempre nos trazendo grandes trabalhos amiga poetisa Janete Sales! Parabéns! Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo escritor Eduardo Samuel! Deus nos abençoe, amém! Fico muito feliz que apreciou, e agradeço a honra da sua presença! Que sua semana seja repleta de muita paz Volte sempre!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Bom dia querida amiga Cida ...Fico muito feliz que apreciou, e agradeço a honra da sua presença! Que sua semana seja repleta de muita paz Volte sempre!!!

      Excluir
  7. Olá, meu nome é Alison, gostaria de solicitar o direito de utilizar seu poema como citação em meu projeto de TCC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alison...
      Feliz com sua presença e feliz por ter apreciado

      Certamente, meus escritos podem ser compartilhados.
      Ainda mais num projeto de TCC, uma honra!

      Seguindo as recomendações de todas as publicações:
      Atribuição, uso não comercial e não ser modificado.

      Agradeço a presença, e volte sempre, será bem-vindo
      Uma semana de paz, abraços!

      Excluir