Seguidores

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Carta saudosa de uma mãe no asilo para o filho amado!

http://danysempre.blogspot.com.br/2013/11/carta-saudosa-de-uma-mae-no-asilo-para.html

Meu filho eu me lembro de quando você nasceu
A vida reluziu; a tal felicidade sorriu e apareceu
E os seus primeiros passos me deixaram orgulhosa
A minha vida ficou encantada como o abrir de rosas

As primeiras palavras eram o som mais lindo que ouvi
Lembro que disse mãe; naquela hora eu chorei, eu sorri...
Não me esqueço de todas as suas conquistas alcançadas
Estive com você no sofrimento e nas mais árduas jornadas

Lembro–me do primeiro emprego; em que eu torcia por você
Sua roupa eu passava a ferro com afinco; ainda era o meu bebê
E quando você ganhava elogios eu sorria; você tinha que ser feliz!
Eu sei que o amor que eu tenho por você tem uma profunda raiz


Fiquei feliz com a primeira namorada que você me apresentou
Meu coração se encheu de alegria quando o primeiro neto chegou
Eu me lembro de tudo meu filho; você sempre foi a minha riqueza
Fiz o impossível para o nosso amor se consolidar numa fortaleza

Os anos se passaram e eu aqui sentada olho o infinito da solidão
Relembrando os beijos e abraços que eu te dei de todo o coração
Eu bem sei que nunca esquecerei que nesta vida você é meu filho...
Mesmo que minhas lágrimas acusem que eu fui esquecida num asilo!

Janete Sales Dany
Poema registrado e imortalizado 
na Biblioteca Nacional no livro:
"SONHO SER UMA VENTANIA E NÃO SOU" E OUTRAS
Registro:634722 Página 6
http://danysempre.blogspot.com.br/2013/11/carta-saudosa-de-uma-mae-no-asilo-para.html



Fiz esta poesia com a intenção de tocar o coração de qualquer filho
que por acaso tenha esquecido que uma mãe e um pai nunca devem ser esquecidos, poderão se passar mil anos eles ainda serão seu pai e sua mãe!
Que fique bem destacado que esta poesia não foi baseada em nenhuma história real, mas bem sei que existem milhares de idosos olhando impacientemente o horizonte, na esperança de ver chegando um filho amado!
Janete Sales Dany
Licença Creative Commons
O trabalho Carta saudosa de uma mãe no asilo para o filho amado! de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada

Outra observação: As imagens são só ilustrativas!


http://www.carmovasconcelos-fenix.org/LOGOS/LOGOS-8MAI-2014-22.htm

 Clique no nome FÉNIX e veja a minha participação:
ANTOLOGIA
FÉNIX - LOGOS Nº 8 MAIO 2014

https://www.tumblr.com/blog/janetesalesdany 
Visitem o meu Tumblr

Não Se esqueça sua mãe te ama...

Para fazer este gif utilizei os programas:
Gimp:Para fazer as camadas do Gif
PhotoScape: Para criação e edição de Imagem



Esta e outras Poesias, Sonetos, Rondel, Indriso, Acrostico, Reflexão,
e pensamentos também estão na PEAPAZ
 Poetas e Escritores da Paz:

Clique neste link e viaje num mundo de fantasia:




Você gosta de pensamentos?
Tenho um site repleto deles,
todos com imagens que ajudam a mensagem
a ganhar mais força...
Chegar mais perto da alma:
Deixe Sua Luz Brilhar
Clique na imagem abaixo
e entre num mundo de reflexões:
Pensamentos maravilhosos

8 comentários:

  1. Magnífico !!! Muito realista !!! Quantas MÃES !!! Vivem desta Forma !!! É As Vezes creio !!! Que ser Mãe é padecer no paraíso Um beijo minha linda Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro Pugliese!
      Algo que acontece quando jamais deveria acontecer!
      Quando o mundo inteiro fica contra alguém,
      a única pessoa que não fica,
      é a mãe deste alguém!
      Devemos valorizar mais nossos pais, porque temos muito deles!
      A eles devemos muito do que nós somos, negá-los...é negar a si mesmo!

      Obrigado amigo querido pela presença!
      Volte sempre!
      Beijo e felicidades

      Excluir
  2. Lindas palabras ! me encantó beisitos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Elisa Mendes!
      Fico feliz que apreciou minhas linhas...
      Volte sempre
      Grande abraço

      Excluir
  3. Moça, realmente é emocionante. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcelo Oliveira!
      Obrigado pela visita...
      Fico muito feliz que gostou!
      Volte sempre
      Um grande abraço

      Excluir
  4. Realmente e profundo oq vc escreveu parabens belo trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Muito bom acordar e ler algo positivo sobre meus escritos, isto que me faz tentar melhorar cada vez mais...Agradeço a presença, volte sempre! Grande abraço

      Excluir