Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2015

Respirar a vida do outro é deixar a própria sem ar...



Descobri várias coisas vivendo...
Que falar de amor e depois falar com ódio, neutraliza a primeira fala...
Que falar de tudo não indica força, o que indica é ser a serenidade quando todos falam sem parar. Isto prova que o seu interior dominou o mundo de fora e você está calmo por dentro...
Descobri que não é repetindo todos os dias as mesmas palavras que eu provo as certezas delas.
Entretanto ao falar só uma vez é a revelação de que não é preciso provar coisa alguma...  
A verdade nunca quer se impor, se quiser se impor é incerteza...
Descobri que se for para falar mal de alguém é melhor fechar a boca. Agora se for para enaltecer, fale, mas fale aos quatro ventos, o mundo está soterrado de palavras de ódio, seja a paz a caminhar por ele!

Descobri que as pessoas que vivem culpando a vida, culpando tudo, são mal resolvidas.
Nossa cabeça foi feita para pensar e não culpar...
Deus nos deu o norte e o sul; o leste e o oeste...
Se alguns destes caminhos não trazem paz espiritual é melhor se desviar...
Ir sempre de encontro ao desamor é desprezar a si mesmo...
Descobri que eu posso ser vítima da palavra alheia, entretanto ela não tem força alguma quando quem a proferiu traz ódio no coração...
Descobri que quanto mais se fala sem pensar, mais se erra...
De que o pensamento fixo na vida alheia é abandono de si mesmo...
É respirar a vida do outro, e deixar a própria sem ar!
Descobri que se alguém amanheceu falando mal de mim é porque eu sou o único horizonte deste ser, então nada posso fazer.
Se eu sou o principal na vida de alguém, este alguém deve entender que o principal na minha vida sou EU!

Janete Sales Dany
Texto@todos os direitos reservados
Licença Creative Commons
O trabalho Respirar a vida do outro é deixar a própria sem ar... de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Imagens Pixabay
https://pixabay.com/pt/users/InvisibleGirl-1095854/


Nenhum comentário:

Postar um comentário