Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2011

Tomara que este post não seja uma lição para você! By Dany

No decorrer de alguns anos, eu comecei a  apreciar a sua ausência.
Estava longe de mim todo este tormento, toda esta dor que me causou.
Mas você voltou... sombra obscura!
Voltaram todas as lembranças das suas mãos sujas em mim...

Te ver me deu uma vontade de sentir  meu sofrimento na sua pele;
minha dor no seu coração; e todas as lágrimas que você me fez chorar, gostaria de vê-las brotar todas, de uma vez só, na sua face; que você acordasse todos os dias, assim, num choro sem fim...



Senti uma imensa vontade de que você nunca mais sentisse sono, que ficasse prisioneiro para sempre no desconforto de uma inacabável inquietude, sem uma pausa sequer para descansar! 
Isto, por todas as noites que você, tão insensível, não me deixou dormir — me assediou; e, por todo este pranto que você me viu derramar...

Nasceu uma vontade de vê-lo mudo para sempre, se engasgando com sua própria voz...
Por todas as vezes que você me calou com sua opressão e me encarcerou numa quietude forçada, quando o que eu mais queria era gritar!

Queria vê-lo coberto de hematomas doloridos —esses por todo o seu corpo e eternos!
Isto, por todas as sequelas que vejo em meu corpo, que você deixou para eu sempre me lembrar...

Queria vê-l0 querendo o carinho das pessoas do mundo inteiro e elas lhe devolvendo o ódio, lhe massacrando, lhe bolinando, até você, enlouquecido, clamar por socorro!
Isto tudo por todas as vezes que eu te implorei, que eu te pedi o seu amor e você me deu em troca todo este ódio, me espancou, me fez chorar, me incomodou, me humilhou, me deixou marcas para que eu sempre com amargura, possa me lembrar, que quem fez tudo isto foi você...




meu PAI!

Janete Sales Dany

OBSERVAÇÃO: Apenas uma poesia, nunca vivi isto. 
Apenas tentei nestas linhas mostrar a dor 
de uma vítima que passa por tal abuso.




Licença Creative Commons
O trabalho Tomara que este post não seja uma lição para você!By Dany de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

http://silviamota.ning.com/group/humanismo/forum/topics/tomara-que-este-post-n-o-seja-uma-li-o-para-voc 


Meu Prêmio: 
Participei com esta poesia
Peapaz 
Caderno Humanismo n° 4: Abuso sexual infantil


Diga não a pedofilia:
http://danysempre.blogspot.com.br/2011/11/tomara-que-este-post-nao-seja-uma-licao.html


8 comentários:

  1. Bom dia querida Dany, li ontem no Canto Cigano e fiquei tão estremecida que não tive condições de escrever-te, por lá e no diHITT.

    É uma verdade assombrosa e não tem como nega-la,é de partir o coração, pensar que é o que mais prolifera no mundo, são pais e responsáveis assim.

    Enquanto há um pai ou mãe que são humanos com os filhos a meia duzia em gritante constraste, agindo bem pior que os animais.

    Eu não enfrento a natureza mais como fazia dantes, perguntando do porque ela oferta tais seres com a dádiva de terem filhos, se não são capazes nem mesmo de terem respeito e amor por si mesmos, quanto mais com pessoinhas tão frageis e indefesas como as crianças são.

    Lembrei-me um horrendo filme do Jet Lee chamado Cão, o malvado da história assassinou a mãe do menino e o roubou para ser escravo de lutas apostadas, feriu e maltratou tanto a criança que ela cresceu pensando ser um cachorro e o tal,que achava-se seu dono, o obrigava usar coleira, corrente guia, alimentar-se tal qual um cachorro, são cenas hediondas, que faz qualquer um que tenha senso de justiça ficar incendiado!

    Noutro que não recordo-me o titulo, a mãe saiu pelo mundo e entregou a guarda das duas filhas menores a irmã que tinha três filhos, implicaram com a mais velha que tinhas uns dez a doze anos de idade, um dia a prenderam no porão de castigo, e batiam -na, queimavam-na de pontas de cigarro, jogavam-lhe água fria, a deixavam com fome e sede, e isso sempre amarrada, a adulta responsável tia de menina,ñão deu a minima, deixou os filhos e os coleguinhas fazer da sobrinha brinquedo, foco da maldade e o fim, a menina faleceu, só sendo descoberto muito tempo depois que a policia e a mãe ao descobrir recolheram o corpo, a tia foi presa, julgada e condenada, mas adiantou o que?

    Acaso faria o tempo voltar e evitar aquela criança sofrer daquele jeito?

    É só um filme!
    Dizem, sim é só um filme... Baseado em factos reais, mas um filme mesmo assim, mas o roteiro saiu do cérebro de alguem, e como na natureza tudo se recria, é porque de um jeito ou doutro aconteceu e acontece.

    Quantas crianças jazem por esse mundo a fora sendo tratadas assim por aqueles que deveriam protege-las, honra-las, ama-las?

    Quantas crescem com a fúria da auto defesa em riste por tanto ter sofrido?

    Meus olhos já viram ao vivo e a cores casos iguais ou piores e de tal forma terriveis que pergunto a Deus muito grata como foi que não endureci,

    É por isso que sigo acreditando no amor incondicional de Deus, que com sua sabedoria sempre dar um jeito de proteger e preservar a essencialidade.

    Pergunto-me o que aconteceu a esse pai para tornar-se um adulto assim e consequentemente, descontar no filho tamanha vigança?

    O ser humano é complexo em suas profundezas e cargas de vidas passadas e no histórico biografico de cada um, é extremamente dificil saber com certeza sem julgar, chegar a real cerne da questão.

    Dizem que dar-se o que tem-se, que vemos nos outros o nosso reflexo e ai. então como fica tudo isso?

    Não faço ideia, apenas rezo, rezo muito, choro muito, falo e novamente rezo, rezo e choro e espero...

    Um giro, um milagre, um big bang

    Nao sei mais o que dizer-te querida, sinceramente não sei.

    Deixo-te meu carinhoso abraço e votos que tenhas uma linda semana e vamos todos juntos agarrando uns as mãos do outro, prosseguindo uns dias bem, outros nem tão bem, mas indo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga Loubah!

      Não é facil nós irmos dormir todos os dias no nosso sossego, se ficarmos imaginando quantos inocentes estão nas mãos de pais que maltratam os filhos, quantos neste exato momento estão passando por isto!

      Estes casos na qual você falou... que são filmes... mas quantos filmes reais parecidos com estes estão se reproduzindo na vida real, numa sequencia que não acaba!

      Isto é que faz a nossa alma chorar, a maldade humana daqueles que deveriam proteger, mas fazem o contrário!

      Alguns dão a desculpa que sofreram maltratos por seus pais por isto o fazem com seus próprios filhos, mas deveria e deve ser o contrário..

      ."AQUILO QUE EU SOFRI, JAMAIS QUERO QUE MEU FILHO SOFRA!"

      Obrigada querida pelo comentário!

      Um carinhoso abraço e uma linda semana!

      Dany

      Excluir
  2. Texto emocionante, que retrata fatos ainda constatados em nossa realidade. Crime perverso. Beijosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga!
      Verdade Sílvia Mota!

      É assustador, pelos noticiários parece que tem aumentado de uma forma destruidora...é cruel!
      Feliz com a sua linda presença,
      obrigado de coração amiga!
      Volte sempre
      Beijos no coração

      Excluir
  3. Adoro teu trabalho social de orientar, protestar, denunciar!...
    Tens uma mente iluminada pelo Criador!...Que Deus te abençoe sempre!..Amém!...Meus aplausos e beijos fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido amigo Geraldo Coelho Zacarias😊 Agradeço o estímulo e fico feliz por este olhar para com minhas singelas linhas. Um dia de paz Bjs 😊

      Excluir
  4. Texto forte e verdadeiro. Infelizmente é também atual. Parabéns por mais esse belo trabalho amiga poetisa Janete Sales! A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Eduardo Samuel! Verdade, algo muito triste. Agradeço a sua presença! Fico feliz que apreciou, um dia de paz! Bjs

      Excluir