Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2011

Chuva,saudade, morte e vida...by Dany

A minha casa mesmo sendo feita
com os alicerces tão fortes e vindo do meu amor
Não agüentou a chuva que veio com fúria 
e sem dó a arrastou
Tudo o que eu tinha conseguido em anos,
num instante a chuva levou
Eu fiquei ali inerte olhando o local 
onde ela estava antes
e que agora só a saudade ficou


Imaginei cada ponto do lugar
e tentei montá-la de novo em pensamento
A cozinha tão pequena, mas cabia toda a família
e na mesa felizes repartíamos o nosso alimento
O meu quarto foi fácil de achar nas ruínas,
lá estavam os meus lençóis 
e todas as minhas roupas de cama
O meu maior conforto misturado com a terra,
todo impregnado de lama
Ali eu dormia protegida do relento,
um lugar que sempre foi de se fazer amor
com quem se ama 

A sala, quase impossível não vê-la,
a TV estava entre os escombros 
e já não estava mais ligada
Um pouco antes de minha casa ser levada
eu assistia um noticiário dizendo 
que a chuva não estava fraca,
no qual mostrava vários lugares 
sendo levados pela enxurrada!
Eu nunca pensei que aconteceria comigo
o desespero de outros que eu vi na televisão,
que eu iria fazer parte dos que choravam 
as perdas, a destruição!
O que obtive com meu esforço em anos de dedicação,
em poucos segundos veio ao chão
Eu fiquei ali paralisada,
olhando tudo e completamente sem ação!

E mais triste eu fiquei ao ver 
que além da perda material
que muito me fez chorar
Foi ver um bombeiro que no colo carregava a morte,
um amigo meu que a lama não deixou respirar
Triste imagem em minha memória gravada para sempre,
tanto choro e tanta gente a agonizar


Esta noite eu sonhei que tinha voltado lá,
até coloquei a chave na fechadura 
e pude entrar
Nada me pareceu estar diferente,
as crianças estavam na sala a brincar
Então eu vi uma imagem 
que aqueceu meu coração
Meu amigo agora estava vivo,
sorriu quando passava na rua e 
até me acenou com a mão
Eu pude ver a minhas fotos antigas,
abracei com carinho o meu álbum de recordação
E de tanta felicidade eu chorei e acordei...


Os sonhos não são eternos,
nós sempre temos que voltar a realidade
Viver o dia presente, renascer a todo instante
e ao mesmo tempo morrer de saudade

Janete Sales (Dany)



♪ Fagner - Canteiros ♫ (com legenda)
Licença Creative Commons
O trabalho Chuva,saudade, morte e vida...by Dany de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário