Seguidores

terça-feira, 12 de maio de 2015

Renascerá um ser que ainda há em nós!


Não acredito, eu não posso acreditar...
Eu vejo o verde morrendo de norte a sul...
A fumaça se dispersando neste céu azul!

É triste, eu não quero olhar...
A fome dizimando várias vidas neste planeta fecundo...
Discórdias tolas que nos aproximam do fim do mundo!

Não aceito, eu não posso aceitar...
Animais engolindo o lixo que foi jogado no mar...
O plástico flutuando nas águas fazendo a natureza chorar!

É horrível, eu não quero olhar...
Milhares de pássaros presos sufocados pela ambição...
Uns morrem; outros perdem a liberdade de ser o que são!

Não aprovo, eu não posso aprovar...
Todo homem que nasce a vida quer desvirtuar...
Tudo seria perfeito se desde pequeno fosse ensinado a amar!


É tarde, mas não é impossível...
Vamos destruir a ambição que leva uma pessoa a efetuar o mal...
Tudo seria diferente se aprendêssemos a viver com o essencial!

Eu acredito, eu quero acreditar...
Que renascerá um novo ser; este que ainda há em nós...
Que não aceita o ódio dentro de si e só o amor sai de sua voz!

Janete Sales Dany
Brasil - São Paulo
Poema@Registrado na Biblioteca Nacional 


Link da Imagem:

Obra: Criança Geopolítica Assistindo ao Nascimento do Novo Homem
Surreal Painting - Art Gallery
Autor: Salvador Dalí
Ano: 1943 - Final da Segunda Guerra Mundial, com diversos significados relacionados ao acontecimento.
Movimento: Surrealismo


Esta e outras Poesias, Sonetos, Rondel, Indriso, Acrostico, Reflexão,
e pensamentos estão na PEAPAZ 
Poetas e Escritores do amor e da Paz:

Clique neste link e viaje num mundo de fantasia:

 target=



Usei os programas gratuitos
 Gimp e PhotoScape 
para fazer as animações

3 comentários:

  1. Lindo poema, realmente o homem vem destruindo tudo pela ganância e o poder. Mas acredito que as coisas irão reverter. Na vida nada retroage, toda crise vem acompanhada de mudanças. Vários jovens que estão chegando que irão mudar os rumos da humanidade....

    ResponderExcluir
  2. Diante da transição planetária, temos que mudar e não há como voltar atrás, como Já disse Dr. Bezerra de Menezes. Está acontecendo muita violência em todo planeta, crimes horríveis. Segundo estudiosos, durante muitos séculos, os bárbaros que cometeram crimes terríveis contra a humanidade, tiveram que ficar no mundo espiritual porque não tinham condições de reencarnar devido o grau de inferioridade, maldade, perversidade e crueldade. E realmente eles não queriam e nem querem reencarnar porque sabem da pouquíssima chance de se redimir e terão que ir à outro planeta inferior a terra,onde irão sofrer muito, para ajudar até eles melhorar e voltar novamente. Portanto, eles não podem ficar mais na esfera terrestre se não melhorar e estão reencarnando em massa, porque é a última chance deles antes do planeta terra entrar para regeneração. São eles que estão vindo com toda violência e muitos morrendo bem jovens e até crianças, devido a perversidade de outrora que permanece, e desencarnando já irão diretos para um planeta inferior, como aconteceram com os Capelinos, no livro "os exilados de capela". Quando o planeta capela estava passando pelo que a terra está passando agora, aqueles espíritos muito inteligentes, porem decaídos moralmente, vieram para a terra quando ainda era primitiva, sofreram muito devido o estado inferior do planeta na época e por ser tão inteligentes. Mas com sua inteligência construíram as pirâmides do Egito, que até hoje nenhum engenheiro consegue decifrar aquela engenharia, porque todos evoluíram voltaram pro seu planeta capela e não existe mais nenhum sobre a terra pra contar historia de como as piramides foram feitas, também tem machu pichu no Peru e outros. Então essa violência toda é dessa turma dos bárbaros, mas ao mesmo tempo estão nascendo também em massa espíritos de planetas já regenerados para ajudar dando suporte. Num seminário com Divaldo Franco, em 2012 em Goiânia, na época do carnaval, ele disse: "as pessoas sempre me abardam dizendo que ficaram órfãos com a morte de Madre Tereza de Calcutá e chico Xavier, então eu digo pra elas não ficarem tristes, porque estão reencarnado novamente os grandes vultos da humanidade do passado,em todas as áreas, como Sócrates, Platão, Aristóteles, Galileu galilei, Gandhi, Tereza de Ávila, Mozart, Betoven, straus, Chopin e muitos outros, e em numero muito grande na área da Justiça(pessoas incorruptíveis)". Ivone Pereira do Amaral que desdobrava e trabalhava com Frederic Chopin disse que ele reencarnaria no Brasil em 2010, Chopin disse que sempre dedicou sua música à nobreza e agora dedicaria ao povo do Brasil. Portanto, estamos na era da renovação e "devemos procurar fazer o bem para termos o privilégio de continuar no planeta terra e principalmente no Brasil". Nessa transição muitas coisas vão acontecer para a humanidade melhorar espiritualmente e o Brasil será atingido, mas de todos os países do Planeta o Brasil é o que menos sofrerá com catástrofes".
    Obs: O tsuname da Indonésia foi moral, precisou de acontecer para retirar pessoas que estavam atrapalhando a evolução do planeta, eram pessoas muito intelectualizadas, mas moralmente perversos, envolvidos com prostituição e drogas. Chegaram no mundo espiritual como vampiros e foram diretos para um planeta inferior. tudo é narrado no livro "Transição Planetária e No Limiar de uma nova Era" de Divaldo franco com Manoel Philomeno de Miranda. Você já deve ter lido.
    Como disse Emanuel á Chico Xavier: "Tudo passa". Então tudo que está acontecendo é para melhorar. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela rica presença que deixou palavras sábias em minha página.
      Volte sempre querida Neide Moraes
      Uma semana repleta de paz
      Abraços

      Excluir