Seguidores

domingo, 16 de setembro de 2012

Há tanta paz no céu! By Janete Sales - Dany


Vem pássaro e me tira da solidão!
Pousa na minha mão!
Você é livre para ir lá longe!
 Então vá para bem distante!
E na volta me diz aonde a paz se esconde?

Ousadia você tem!
E pode ir mais além!
Se o colocarem numa gaiola, adeus liberdade!
Então abra as suas asas e foge da maldade!


Que me dera poder voar e ter a sua felicidade!
Eu abriria voo para longe do que eu não quero
Eu fugiria da falsidade!
 E iria ao encontro do amor sincero!



Na imensidão do céu há tanta paz
A ganância do homem aqui embaixo é voraz!
Os pássaros se misturam no firmamento
mesmo que o gorjear de cada um seja diferente
O mais cruel é que um canto desigual 
entre os humanos costuma dividir muita gente!

Não se prende, não se mata e não se humilha
Quem faz isto sabe que é uma armadilha!
Qualquer atitude neste mundo 
deve ser feita com cautela
A vida devolve o que nós damos para ela!


 Alguns homens estão retrocedendo 
e voltando aos primórdios
Brigam por nada e ficam presos uns aos outros 
com as correntes do ódio!
Só peço a Deus que me dê à delicadeza 
do voar dos pássaros no azul do céu
E que o amor se derrame sobre todos nós 
como se fosse um véu!


Janete Sales (Dany)

Licença Creative Commons
O trabalho Há tanta paz no céu! By Janete Sales - Dany de Janete Sales "Dany" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


Licença Creative Commons
O trabalho Há tanta paz no céu! By Janete Sales - Dany de Janete Sales "Dany" foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

12 comentários:

  1. O poema é lindo, o visual é perfeito, a música contagiante. Parabéns!
    Bjs.
    Eloy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Eloy!

      Obrigado pela presença amigo!
      Esta música é do site Jamendo,
      músicas livres para serem usadas em vídeos,
      e as fotos do MorgueFile...grátis...rsrsrs
      Que ótimo que você gostou!

      Ótima semana para você!
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Cristiano!

      Eu fico feliz com a sua presença
      e também em saber que você apreciou!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Fiquei com vontade de tocar este passarinho que é a coisinha mais fofa!!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu!

      Este passarinho é um encanto mesmo amiga!

      Aliás os pássaros são a minha paixão, mas soltos e livres no céu!

      Obrigado pela visita!

      Abraços!

      Excluir
  4. Dany,

    Que saudades de suas postagens.
    Que lindo esse pássaro, encaixa perfeito com os detalhes do que escreve, que você mantenha essa paz em um ser que não se rebela pelos males em volta, que continue inocente como pássaro.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Cla!

      Este passarinho é muito fofo mesmo!
      Eu fico feliz que você gostou do post!

      Obrigado pelo comentário!

      Beijos

      Excluir
  5. Olà, Dany

    Temos algo em comum, passarinhos no céu .
    Passo horas no meu terraço apreciando as gaivotas deslizando no ar, esqueço tudo o resto quando as observo ;)
    Amei o vìdeo, um som deslumbrante, adorei também esse poema, mas acima de tudo uma pequena frase nele escrita ( A vida devolve o que nòs damos por ela ).
    Lindooo .

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Live!

      Eu fico feliz que você também aprecia passarinhos no céu, quem tem asas é para voar!

      Está frase eu coloquei entre parênteses porque ela já foi dita por muitos, mas poucos repensam nela na hora de praticar o mal contra alguém!

      Que ótimo que você gostou do poema e do vídeo, muito obrigado pela visita e pelo comentário amigo!

      Um grande abraço

      Excluir
  6. Lindíssimo, querida Dany. Você é uma poetisa de mão cheia, parabéns.
    Que bom se tivéssemos a liberdade dos passarinhos, para sabermos onde se esconde a paz, para irmos ao encontro do amor sincero, para fugirmos da falsidade...
    Também adoro as aves em liberdade, não presas em gaiolas.
    Dany, indiquei você para o meme Curiosidades, que foi iniciado aí pelo nosso amigo Live.
    Se puder fazer, ficarei feliz, caso não possa não há problema.
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Gatinha!

      Obrigada pela visita!
      Que ótimo que eu consegui passar a mensagem,
      a liberdade é algo de extremo valor para mim!
      Especialmente dos pássaros se eles tem asas, uma gaiola com toda certeza não é lugar adequado para eles!

      Amiga obrigada pela indicação e por ter se lembrado de mim, mas eu estou numa fase de descanso absoluto, tanto quanto a ficar escrevendo nos blogs, quanto a fazer poesias,
      todos nós as vezes precisamos dar um tempo,
      senão entramos em conflitos com nós mesmos, no fim do ano a minha vida fica mais corrida, eu trabalho com artesanatos...e eu não estou conseguindo estar sempre no blog ou na internet!

      Muito obrigada querida pela consideração!

      Beijos e abraços

      Excluir