Seguidores

domingo, 16 de março de 2014

Mensagem de amor do além


Naquela manhã ela sentiu o chão sem o piso
O amor disse adeus e avançou para o paraíso
E o dia iluminado se tornou a noite da saudade
Difícil reconhecer aquela implacável realidade

Então, num sonho o amor voltou e nela se embrenhou
Ofereceu afagos e beijos molhados; deixou um recado!
Quando ela acordou havia algo vivo e latente na mente
As palavras de alento do amor ainda estavam presentes

Ela nunca mais se esqueceu da voz que dizia assim:
Não se queixe amor! Eu fui apreciar o nosso jardim!
Está carregado de flores! Serão as saudades de mim?
O aroma da rosa se foi; sinta a fragrância do jasmim!


Transponho as paredes; subo no céu e oscilo na estrela
Se me visita a saudade a qualquer hora eu posso vê-la
No inverno não careço de um cobertor; não há mais dor!
Não há desalento; não há mais distância e nem o tempo!

O ideal que eu sempre quis escalar agora está abaixo dos meus pés
Eu me jogo nas águas dos rios; na praia eu me envolvo com a maré
Fui recebido com abraços nostálgicos e olhares que logo reconheci
Lembrei-me do pranto que derramei quando acreditei que os perdi

Jamais estive na solidão; digo isto para tranquilizar o seu coração
Dorme no sossego amor; estou repousando nos braços do criador
É um equívoco prever que tudo acaba, esqueça que existe um fim
Se sentisse a liberdade que eu sinto, sorriria ao se lembrar de mim!

Janete Sales Dany
Licença Creative Commons
O trabalho Mensagem de amor do além de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário