Seguidores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Soneto Ondas de Amor - Decassilabo Heroico


Abro as mãos e revelo o meu amor
Protegido e querendo se ostentar
Dentro de mim fulmina este primor
Pressinto que está quase a arrebentar

É como sol que inflama sem temor
Reside em mim e vive a atormentar
Como o pranto do mar; ondas de amor!
Na porta do olhar quase a se soltar

Dentro de mim reluz tanta emoção
E padece o meu pobre coração
Parece que contém todo o universo

Dentro de mim há tanto a oferecer
Que meu âmago fica a estremecer
Se pudesse estrondava neste verso

Janete Sales Dany

Registrado e imortalizado na 
Biblioteca Nacional 
do Rio de Janeiro no Livro:
Soneto Manto Santo e outras
Página: 04  Registro 742475
Abro as mãos e reVElo o meu aMOR
Protegido e queRENdo se ostenTAR
Dentro de mim fulMIna este priMOR
Pressinto que está QUAse a arrebenTAR

É como sol que inFLAma sem teMOR
Reside em mim e VIve a atormenTAR
Como o pranto do MAR; ondas de aMOR!
Na porta do olhar QUAse a se solTAR

Dentro de mim reLUZ tanta emoÇÃO
E padece o meu PObre coraÇÃO
Parece que conTÉM todo o uniVERso

Dentro de mim há TANto a ofereCER
Que meu âmago FIca a estremeCER
Se pudesse estronDAva neste VERso

Janete Sales Dany
Escansão dos versos de um 
Soneto Decassílabo Heroico
Sílabas Tônicas na Sexta
e Décima Sílaba
Quatorze versos,
rimas entrelaçadas

Licença Creative Commons
O trabalho Soneto Ondas de Amor de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.





“Ainda que eu falasse 
a língua dos homens, 
e falasse a língua dos anjos, 
sem amor, eu nada seria.” 
[1 Coríntios 13] Bíblia

“Há uma só religião, 
a religião do amor. 
Há uma só linguagem, 
a linguagem do coração.
Há uma só raça, 
a raça da humanidade.
Há um só Deus, 
e Ele é onipresente.”
Sathya Sai Baba

Nenhum comentário:

Postar um comentário