Seguidores

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Deus é o Escultor

Vou flutuar num sonho reluzente
Verter flores no chão do meu amor
Erguer a imensidão da minha mente
Ser uma cor no arco-íris multicor

Ecoar a esperança eternamente
Libertar a emoção... Por onde for!
Exaltar a benção de uma nascente
Nesta terra em que Deus é o Escultor...

O segredo é o amor, eu acredito!
E sinto em cada linha deste escrito...
Uma luz vive em mim, sei que é poesia

Em meus braços, abraço a liberdade
A prece alcança o céu, a paz me invade
O Êxtase Divino! O elo que queria...

Janete Sales Dany 
20/05/2020

Métrica deste 
Soneto Clássico
 decassílabo Heroico
Regras:Dez sílabas poéticas, 
em cada verso apresentado...
Possui quatro estrofes:
 duas de quatro versos (quartetos)
e mais duas de três versos (tercetos)
Sempre a sílaba tônica  estará
na sexta e décima sílaba de cada verso


Nesta terra em que Deus é o Escultor...
Nes/ta/ ter/ra em/ que/ DEUS/ é /o Es/cul/TOR...
O segredo é o amor, eu acredito!
O/ se/gre/do é /o a/MOR/, eu/ a/cre/DI/to!
Licença Creative Commons
O trabalho Deus é o Escultor de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário