Seguidores

sábado, 2 de maio de 2020

Soneto Clamor de Amor


Uma névoa encobriu o nosso amor,
impregnado daquela luz brilhante
Quem dera novamente o resplendor
Nossos corpos no enleio radiante

Eu a caça e você meu caçador
Numa noite sem fim, alucinante!
Volte para o meu mundo sonhador...
Sua ausência reluz em meu semblante!

O inverno tece o abraço da brancura
E o nosso esconderijo está sombrio
Adormeço pensando numa cura

Quem dera preencher esse vazio
Ressuscitar o instante da loucura...
Volte e desperte as águas do meu rio!

Janete Sales Dany
02/05/2020
Licença Creative Commons
O trabalho Soneto Clamor de Amor de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Uma névoa encoBRIU o nosso aMOR, 
impregnado daQUEla luz briLHANte 
Quem dera novaMENte o resplenDOR 
Nossos corpos no enLEio radiANte 

Eu a caça e voCÊ meu caçaDOR 
Numa noite sem FIM, aluciNANte! 
Volte para o meu MUNdo sonhaDOR... 
Sua ausência reLUZ em meu semBLANte! 

O inverno tece o aBRAço da branCUra 
E o nosso escondeRIjo está somBRIo 
Adormeço penSANdo numa CUra 

Quem dera preenCHER esse vaZIo 
Ressuscitar o insTANte da louCUra... 
Volte e desperte as Águas do meu RIo!

Janete Sales Dany
Atividade Batalha de Rimas
Desafio:Academia Brasileira
de Sonetistas ABRASSO
Acadêmico: Janete Sales
Cadeira: 05
Patrono: Augusto dos Anjos

Tarefa:
1-Cada sonetista deverá compor um SONETO,
usando os pares de RIMAS indicados
para os quartetos e para os tercetos.
2-No total, o POEMA poderá ter,
no máximo, CINCO PARES de rimas.
-
3-Esquemas de rimas POSSÍVEIS:
3.1-Nos Quartetos:
ABBA ABBA
ABAB ABAB
AABB AABB

3.2-Nos Tercetos:
CCD EED
CDC DCD
CDE CDE

4-Os pares de rima foram escolhidos a partir de
uma recorrente na obra de quatro grandes sonetistas:
Amor-Camões
Brilhante-Olavo Bilac
Brancura-Cruz e Souza
Sombrio-Augusto dos Anjos.

4.1-Para os quartetos: AMOR e BRILHANTE
4.2-Para os tercetos: BRANCURA e SOMBRIO

Observações:
a-) Essas palavras devem aparecer, obrigatoriamente,
no final de um dos versos.
b-) O SONETO deverá ser composto
em versos decassílabos

Nenhum comentário:

Postar um comentário