Seguidores

sábado, 7 de novembro de 2020

Adormeci a aurora


O tempo ergueu a eternidade fria,
e o turvamento que me quer deserto,
sinto a algidez enclausurando o dia, 
no entristecer famigerado incerto...
BLOG JANETE SALES DANY
O anoitecer alcança o meio-dia,
tristeza existe na visão que oferto,
passado aflora na canção sombria,
o que sorria não está por perto.
BLOG JANETE SALES DANY
E quem me vê duvida desta vida,
quase esquecida se entregando ao chão.
Eu atravesso a escuridão ferida... 
BLOG JANETE SALES DANY
Tenho a certeza descontente agora,
do coração que me responde o não...
Neste caixão adormeci a aurora!
BLOG JANETE SALES DANY
Janete Sales Dany
Soneto@Todos os direitos reservados
Obra Protegida - Lei nº 9.610/98.
T7106278

Métrica do Último TERCETO
Soneto Decassílabo Sáfico
Sílabas tônicas nas 4.ª, a 8.ª e a 10.ª
Atividade:
FÓRUM DO SONETO
Recanto das Letras
TRILHA XVIII - O LÚGUBRE

CLIQUE NA IMAGEM


Você também pode gostar:
VOZES DA VIDA - ARTE MAIOR 
RITMO IBERICO
Tônicas na 2ª, 5ª, 7ª e 10ª sílabas
e com cesura na sílaba 5ª.
Dialogando com Augusto dos Anjos

 Sozinha no Abismo - Gaita Galega
Ritmo Gaita galega (ou moinheira): 
Um decassílabo que apresenta 
tônicas nas posições 4, 7 e 10



Licença Creative Commons
O trabalho ADORMECI A AURORA de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário