Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Proteção Divina - Soneto


Pretendo me esquivar da tirania,
avanço e não enxergo o atazanado...
Orei, agora rasgo o que esvazia,
em cada passo firmo o meu recado.

A boca azeda não enfeza o dia,
se canta a morte, escorre para o lado...
Rezei, agora adoço o que me ardia.
Sorrio para o espelho - mudo o fado!

O olhar que me persegue continua,
e não importa, sempre evito a rua!
O grito nunca alcança a minha calma.

Desprezo o que apoquenta e causa trauma,
avanço e piso firme em todos breus...
Em cada passo sinto a Luz de Deus!

Janete Sales Dany
T7190028
Soneto@ Todos os direitos reservados
Obra Protegida - Lei nº 9.610/98.



MÉTRICA( ESCANÇÃO)
RITMO BINÁRIO
SONETO DECASSÍLABO HEROICO
SÍLABAS TÔNICAS SOMENTE NAS PARES


Soneto@todos os direitos reservados
Registrado na Biblioteca Nacional:(696/22)
no livro Presença de Jesus e outras
Conteúdo autoral, 
protegido pela Lei 9.610/98, arts.18 e 24.

SONETO EM ÁUDIO
RECANTO DAS LETRAS
Licença Creative Commons
O trabalho Proteção Divina - Soneto de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Vídeo PRESENÇA DE JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário