Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

DOMINGO



A chuva fina escorre na calçada,
entendo que deseja me lembrar
que já chorei demais, estou cansada,
foi muito pranto... tanto quanto o mar!

Neste domingo, a natureza brada,
o vento frio insiste em me beijar
e atiça a nostalgia, tão ousada,
que faz morada até no meu olhar.

Saudade das manhãs dominicais,
daquele amor que não existe mais,
porém ainda invade os sonhos meus.

Tudo na vida um dia diz adeus,
e, estar assim, eu sei que não devia,
pois é domingo, tempo de alegria!

Janete Sales Dany

Atividade
FÓRUM DO SONETO
T7609231
TRILHA DE SONETOS LXXV- 
DIÁRIO DE DOMINGO
(https://www.recantodasletras.com.br/sonetos/7609231)
RIMAS RICAS
Rima A: 
1- Substantivo/Calçada 
3 - Adjetivo/ Cansada
5 - Verbo/Brada
  7 - Adjetivo/Ousada
Rima B:
2 -  Verbo/ Lembrar
4 -  Substantivo/ Mar
6 - Verbo/ Beijar
8- Substantivo/Olhar
Rima C:
9- Adjetivo/Dominicais
10-Advérbio/Mais
Rima D:
11 -Pronome/Meus 
12- Substantivo/Adeus 
Rima E:
13-Verbo/Devia
14-Locução Adjetiva/Tempo de alegria
*****
São classificadas como rimas ricas 
as palavras que rimam 
com classes gramaticais diferentes. 
Este soneto possui rimas ricas
nos 2 quartetos e nos 2 tercetos.

Vídeo e declamação 
do Soneto Domingo.
( Decassílabo Heroico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário