Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2022

O GRITO


Trago no olhar o horror do imenso medo
que me ameaça e, sempre que me invade,
desanca o tempo que antes era quedo,
deixando sem razão qualquer verdade!

Um grito mudo surge e um gosto azedo,
dentro da boca, acirra a ansiedade,
nesse perecimento eu só me excedo
e a paz etérea que sonhei se evade.

Em cada vulto vejo um inimigo,
no que era azul impera um fogaréu,
tudo me afeta, até a cor do céu!

A realidade não está comigo,
não sigo, não respiro, perco o norte,
só grita em meu semblante a dor da morte.

Janete Sales Dany

Atividade
FÓRUM DO SONETO
(https://www.recantodasletras.com.br/sonetos/7614363)

TRILHA DE SONETOS
LXXVI- DIÁLOGO COM A
PINTURA 
Link na imagem
"O GRITO - 1893",
de Edvard Munch.
https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grito
O Grito (em norueguês: Skrik)
é uma série de quatro pinturas do norueguês
Edvard Munch, 1893.

Autora convidada na III E-Antologia de Poesia Retrô 
(participação com 4 sonetos: 
A Morte, Lacunas da Alma, O Grito e Reconstrução).

Nenhum comentário:

Postar um comentário