Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

AS BÊNÇÃOS DE SÃO BENTO


Eu seguro a medalha de São Bento
e alcanço a proteção logo em seguida...
No caminho não há de ter tormento,
somente a cruz guiando a minha vida.

Eu seguro a medalha de São Bento
e a maldição será interrompida...
Hei de seguir em frente, sem lamento,
e, assim, terei a calma desmedida.

São Bento, traga o fim da escuridão,
destrua as armadilhas deste chão
que o maligno teceu com avidez!

São Bento, exclua o que o dragão me fez,
destrua a detestável tempestade
que o maligno firmou sem piedade!

Janete Sales





Soneto presente na Coletânea 
ORATÓRIO POÉTICO

Organizado por Luciano Dídimo com a colaboração de José Luís Lira,  a coletânea é uma realização do Instituto Horácio Dídimo em parceria com a Academia Brasileira de Hagiologia  e conta com ilustrações de Henrique Resende.

A coletânea é composta por 82 poemas que homenageiam santos canonizados, beatos, servos de Deus e pessoas com fama de santidade, onde participam 57 autores de todo o Brasil.




ORAÇÃO DA MEDALHA DE SÃO BENTO

A Cruz sagrada seja a minha Luz.
Não seja o Dragão meu guia.
Retira-te Satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces.
Bebe tu mesmo do teu veneno!


ORAÇÃO DA 
MEDALHA DE SÃO BENTO (LATIM)

Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas


Nenhum comentário:

Postar um comentário