Seguidores

domingo, 12 de março de 2023

SUPERAÇÃO - soneto decassílabo

"Nada há que me domine e que me vença",
eu falo assim... afirmo a todo instante,
pois tive que encarar a indiferença
daquele olhar sombrio e tão distante...

Portanto, ao derrotar a dor imensa,
criei em mim a audácia de um gigante
e sei que mereci a recompensa,
não há qualquer pesar em meu semblante!

Eternamente, almejo a paz comigo,
aos poucos, aprendi a me conter,
e, assim, renasce o amor por onde sigo!

Eu sei que existem páginas viradas,
por isso prezo os dias de prazer
"e de outras mais serenas madrugadas!"

Janete Sales Dany
soneto @todos os direitos reservados
T7738805

Licença Creative Commons
O trabalho SUPERAÇÃO - soneto decassílabo de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

TRILHA DE SONETOS XCVI
"INEFÁVEL", DE CRUZ E SOUSA
****
Regra: compor Sonetos transcrevendo 
no verso 1 e no verso 14 
os versos de sonetos ou retirados 
de poemas parnasianos, ou de qualquer posição, 
sendo livres o ritmo, o esquema rimico 
e o desenvolvimento do mote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário