Seguidores

segunda-feira, 24 de abril de 2023

ENTREGA.... SONETO DECASSILABO

"Na mão de Deus, na sua mão direita,"
entrego a minha vida atribulada,
repleta de senões, pois vejo em cada
esquina que facejo o mal na espreita.

Eu já me revoltei, ao ver desfeita
a luz que me guiava na alvorada,
por muitas vezes eu fiquei ilhada,
nessa aflição que nunca se endireita!

Mas apesar de tanto desengano,
de ter vertido o pranto do oceano,
digo que ainda seguirei em frente...

Eu tenho a fé que só me fortalece,
e sei que aquele que desperta em prece,
"dorme na mão de Deus eternamente!"

Janete Sales Dany

Atividade 
FÓRUM DO SONETO
TRILHA DE SONETOS C- ANTERO DE QUENTAL
"Na mão de Deus, na sua mão direita,"
"dorme na mão de Deus eternamente!"


Regra: compor Sonetos 
transcrevendo no verso 1 e no verso 14
 os versos de sonetos ou retirados 
de poemas parnasianos,
 ou de qualquer posição, 
sendo livres o ritmo,
 o esquema rimico
 e o desenvolvimento do mote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário