Seguidores

terça-feira, 24 de julho de 2012

Silêncio interior


Meu receio é despertar um dia 
e concluir que eu não tenho mais nada para falar
Que se esgotaram as minhas fontes, 
a minha alegria e até mesmo o meu pesar!
Isto para mim seria a destruição, 
inércia não rima com poesia!
O que fazer se hoje a minha mente está enfraquecida?
Nem os ventos, as estrelas 
e as lágrimas conseguem estimular a minha fantasia!


A minha voz interior se ocultou
Hoje eu não tenho capacidade de demonstrar quem eu sou
Os meus olhos persistem em me guiar para o sono
E fragmentos das minhas poesias 
desabam igual às folhas de outono


O meu espírito está suspenso no ar
Peregrina para bem distante, aonde eu não posso alcançar
Eu preciso obter o balsamo que cura a apatia,
para me reencontrar de novo com a poesia!


Janete Sales (Dany)
Licença Creative Commons
O trabalho Silêncio interior de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

4 comentários:

  1. Pois é dany...
    Estou passando por um momento de bloqueio poético literalmente...A questão é deixar rolar...faz um tempo que não estou estimulado a escrever poemas,mas tudo tem que acontecer naturalmente,sem grandes preocupações,pois a poesia está em todo lugar,é só enxergar e se interiorizar!!!a vida é uma grande poesia,se não estivermos vivendo com alegria,ela cessa e se camufla em lágrimas vazias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Victor!

      O silêncio fala mais do que as palavras, e as vezes só o meu silêncio quer falar!
      Eu entendo o que você quer dizer!
      São dias que tem que existir mesmo...
      Hoje eu sou quietude em todos os aspectos!
      Mas amanhã só Deus pode dizer o que vai acontecer!

      Muito obrigado amigo!

      Abraços

      Excluir
  2. Olá Dany
    Uma poesia sobre um bloqueio poético! Mas como podemos fazer uma poesia sobre algo assim?
    fascinante né? Até o vazio interior é inspirador!
    abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos em dias tristes eu escrevos estas linhas...rsrsrs

      É fascinante cada poesia que eu escrevo é uma viagem dentro e fora de mim!

      Muito obrigado pelo belo comentário Amigo!

      Um grande abraço!

      Excluir