Seguidores

terça-feira, 2 de julho de 2013

PEDINTE...by Janete Sales Dany



Eu estou tão cansada desta busca, 
desta estrada sem horizonte,  já cansei de procurar
Andei por tantos lugares e não cheguei a nenhum lugar
Quando penso que alcancei algo, a vida vem tirar

Sou amada sempre pela metade, 
sempre estou a implorar
Sou pedinte, ávida dos corações
 que eu tanto quis amar
Deixa-me agora na solidão 
sem ao menos se importar
Com meu choro tão solitário 
que agora está a me maltratar!?


É  tão difícil amado meu, 
esta sua indiferença
O amor que tenho por você 
hoje se transformou em doença
Vou me entregar num choro 
até que a canseira me vença
Vou dormir e não acordo mais 
para não sentir a falta da sua presença

Aonde vou buscar aquela luz que você me deu 
numa noite de luar?
Se agora escureceu e no céu as estrelas 
não estão mais a brilhar
Se eu quisesse agora te ver não saberia nem aonde 
eu poderia te procurar
Entendi...
Minha vida vai ser sempre assim...
uma vida inteira a mendigar!

Janete Sales( Dany)


Licença Creative Commons
O trabalho Pedinte de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


4 comentários:

  1. Querida Janete. Hoje lembrei-me de si - eis que num simples toque, logo deparei com esse lindo rosto de que já tinha saudades. Depois apreciei este seu poema. Lindo demais - todo ele transpira nervos,sentimentos, paixão aquela de quem vive a vida com intensidade. Vislumbra-se um toque de tristeza com a subtileza harmoniosa da sua postura poética. Gostei muito, querida poetisa. Um beijo do HG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Helder Gonçalves!

      Posso lhe dizer com grande afirmação que tudo o que eu consegui alcançar quanto ao lado poético foram de pessoas que me inspiraram, que me trouxeram sabedoria!
      E você é uma delas...

      Obrigado de coração!

      Pela motivação, comentário e visita!

      Beijos e abraços querido amigo Helder!

      Excluir
  2. Querida Dany. Bonito Poema. Ele reflete bem uma mulher doce que sabe amar com paixão, numa total entrega de si e, por isso mesmo, não tem o retorno de igual intensidade. Comovente pela forma poetica tão bem conseguida.
    Gosto sempre de ler-te
    Um beijo do
    Hélder Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por apreciar este poema...
      eu o fiz há alguns anos atrás...
      foi um dos meus primeiros!
      E um nobre poeta como você...
      dizendo que apreciou os meus versos
      deixa-me radiante de alegria!
      Eu agradeço querido amigo
      Volte sempre Hélder!
      A sua presença é sempre bem vinda!
      Beijos

      Excluir