Seguidores

sábado, 5 de outubro de 2013

O meu sonho que nasce e que morre - " DUO" Hildebrando Menezes & Janete Sales



O meu sonho...
Tão perto e tão longe
Esvaiu-se e agora se esconde!
E reaparece em versos comoventes
Na simplicidade de uma alma que transcende
A nos mostrar que é possível sempre!

O meu sonho...
Tão vivo e tão morto
Desprezá-lo seria um aborto
Há que deixá-lo crescer dentro
Para que nasça um lindo rebento
A ensinar ao mundo ser decente

O meu sonho...
Tão real e tão imaginário
O meu prazer e o meu calvário
É tudo em mim do começo ao fim
Meu percurso e a minha estrada...
Os passos todos da jornada

O meu Sonho...
Tão inviável e tão desejado
O monte insólito a ser escalado
É o meu norte, minha bússola...
Picadas, desertos e encruzilhadas.
Todo meu diário e seu enredo.

O meu sonho...
Que desaparece e ressurge do nada
Que me faz prosseguir mesmo que tão cansada
É o meu gás, lépido e fugaz.
A gasolina que me movimenta e alucina
Que me dá e me tira a minha paz

O meu sonho...
Que encharca o travesseiro e faz sorrir a toa
Ás vezes confiança; outras vezes chuva fina de garoa
Companheiro das noites tristonhas
Das madrugadas insones
Que bafeja e sussurra palavras de acalanto

O meu Sonho...
Que nasce e que morre
Sorriso e lágrima que escorre
É tudo não sendo nada
De um poder sobrenatural
Que me eleva à divindade!

E finalmente me adormece em seu colo.

Janete Sales Dany & Hildebrando Menezes




Recebi este presente do meu Querido Amigo Poeta 
Hildebrando Menezes!
O meu primeiro dueto!
Para guardar eternamente na minha memória,
alma e coração!
Clique na imagem para ver este mesmo duo
no perfil de Hildebrando no Recanto das letras



Clique na imagem 
para ver este mesmo duo
no meu perfil no Recanto das letras

 

2 comentários:

  1. Passeei pelo teu blogger e saio encantado pelo que li, vi e ouvi. Você querida Janete é uma poetisa completa, de um talento imenso e uma delicadeza e espiritualidade que beira à divindade. Vivi aqui momentos únicos e inesquecíveis e agradeço de coração a oportunidade que me deste de poder participar contigo deste teu sonho maravilhoso composto em solo e depois em duo. Meu beijo carinhoso e agradecimento eterno. Hilde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Hilde!

      Meu querido amigo não sei como lhe agradecer a felicidade que senti em ter um duo com você que eu sempre admirei e admiro!
      Ontem ao ver este duo o meu coração ficou em festa o dia inteiro, a felicidade parecia querer explodir de tão imensa que era!
      Existem coisas na vida que não tem preço e nunca terão, pode acreditar que ainda estou em estado de graça! Sou só sorriso, e você realizou um sonho da poetisa aqui...
      UM DUO e com Hildebrando!
      Presente dos céus!

      Que Deus te acompanhe onde estiver e que você seja iluminado mil vezes com a luz que me iluminou ao me dar este presente!

      Beijos no coração do grande amigo!

      Excluir