Seguidores

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aprendendo a me conhecer



Eu já argumentei muito...
Comigo e com as outras pessoas...
Quis ouvir palavras que nunca vão existir
Quis cobrar de mim frases que não consegui emitir
Achei que a ultima palavra havia me machucado...
Porém não pensei, e fiquei achando que era a ultima vez
Quis ser algo para outro alguém e me fiz um ninguém
Quis ter um abraço impossível e assim não me abracei
Quis ser um lago visível e só o enchi com as lágrimas que chorei
Quis ser a estrada amada e no final me transformei num nada
Quis subir a montanha com alguém que fosse comigo
Mas não tendo, eu lastimei, e me transformei em meu inimigo!
E ao querer muito dos outros esquecia o que queriam de mim
Caminhos e desencontros; pretensões sem fim!
Amor exposto nos olhos, nas mãos e no coração...
Uns decifram com exatidão e outros não...
Ânsia de alcançar as estrelas e oferecê-las
Amor rasgando o peito e o âmago nunca fica satisfeito...
A dor de ver que o meu olhar não atinge o que quer alcançar
Já dormi chorando e aconteceu à ironia, sonhei que chorei...
Através das lágrimas aprendi a enxergar o que nunca enxerguei...
A vida é um horizonte desconhecido que vai me surpreender...
Sou um grão de areia neste infinito para entender...
Tenho errado muito, porém o meu amor supera os erros...
O que não compreendo em outros, nem eles compreendem neles...
Sou estátua que ainda não foi esculpida pelas mãos da vida!
Vi o inferno em pessoa e depois descobri que era um anjo iluminado.
Cegueira momentânea, pois julguei quando não deveria ter julgado!
Sinto um punhal atravessando o meu coração várias vezes
O tempo fará deste punhal um beijo ao enfrentar um novo ensejo
Quem nunca viu desabar um morro quando vê pede socorro
Porém ao ver cair algum sonho, aparece um medo medonho...
A vida me impulsiona para novos obstáculos, e cresce a humildade.
Afinal, sou insignificante, perante a eternidade...
Ser diferente é um passaporte para sofrer um preconceito
Meu Deus me dê forças para suportar a dor no peito
Que eu não arrede o pé quando estiver com a verdade...
Matar o que está vivo na minha personalidade é perder a liberdade!
As lições virão, e estão abrindo janelas, para que eu me afaste da ilusão!
Hei de andar com as mãos repletas de luz pelo caminho do meu viver
Hei de entender, que cada afronta que a vida me impuser, é um teste de fé...
E cada irmão que se negar a olhar nos meus olhos é um pedido de amor
A semente debaixo da terra se esconde, e depois se abre em flor!
Transição sofrida, pois ela se rasga para se mostrar para a vida...
Pode ser que aquele que não me olha é uma semente escondida!
Vejo o galho de uma rosa frondosa nele há vários espinhos
O ser humano às vezes machuca, mas sabe dar beijos e carinhos!
Benditas as rosas, até mesmo com os espinhos a florir o meu caminho...
A chave que nunca entrou numa porta todo mundo pode ter
É a descoberta mais valente que existe; é aprender a se conhecer...

Janete Sales Dany 
Poesia registrada na Biblioteca Nacional



Licença Creative Commons
O trabalho Aprendendo a me conhecer de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário