Seguidores

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Você matou para sempre a sua primavera!




Você destruiu o jardim que eu plantei
Esmagou as flores que eu tanto reguei
Você vivia fingindo que me adorava
A grande realidade é que me odiava

Eu percebia a inveja que lhe dominava...
Eu só queria ser eu e jamais lhe invejava!
O seu olhar impetuoso me sondava
Fulminava os sonhos que eu plantava

E me sufocava com a sua ironia
Absorvia o meu ar todos os dias
Na verdade, você só queria me destruir...
Morria todas as vezes que me via sorrir!

Os dias já não eram mais seus...
De tanto me sondar você se disse adeus!
No seu interior não havia mais nada
A não ser o ódio das coisas que invejava

Eu só queria viver a minha vida
Você não percebia as atitudes suicidas
De tanto querer destruir o que eu era...
Você matou para sempre a sua primavera!


Janete Sales Dany


Registrado e imortalizado na Biblioteca Nacional
Poesia:
Todos os direitos reservados
Obra protegida

Licença Creative Commons
O trabalho Você matou para sempre a sua primavera! de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Usei duas imagens e assim fiz...
 A primeira etapa do gif:
Segunda etapa do gif:
Terceira etapa do gif:

Ultima etapa do gif:
Feito no PhotoScape e no Gimp, programas gratuitos.
Imagens que utilizei para fazer este gif:
Pixabay: Domínio público
A imagem da moça não era transparente, então usei a ferramenta de seleção por cor do Gimp, quando selecionado, adicionei canal alfa, e logo em seguida delete...
assim a imagem ficou transparente.

Com a imagem já transformada em png, fui em editar, copiar e colar como nova imagem. E salvei.
A próxima etapa foi abrir no PhotoScape a imagem das flores de cerejeiras,
e colar em cima a imagem da moça já transformada em transparente.
E fui fazendo imagem por imagem.Descolorindo até chegar no preto e branco. Salvando todas as sequências é claro...
Transformei em gif " Animação", no Gimp,abrindo como camadas, usei o modo indexado para obter uma imagem mais nítida, balancear as cores, pois sem isto não fica bom quando transformado em gif.
Este foi o meu método, alguns fazem tudo no Gimp ou no PhotoScape, mas acostumei a usar os dois programas que são editores de imagens gratuitos que tanto gosto e indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário