Seguidores

domingo, 5 de abril de 2015

Um devaneio velado de emoção



No marasmo da madrugada eu descansava no sofá...

A sonolência foi se abeirando de mansinho...

Um instante em que minh'alma fez carinho

Então senti a parede se abrindo!

E eu fui indo, indo...

As águas dominaram o lugar

No céu muitas aves se exibiam num voar...

Meu sonho explorado pelas ondas do mar!

Vi meu filho brincando com a oscilação...

Aquele anil marcante invadiu meu coração!

Belo devaneio que poderia durar uma eternidade...

Tão calma, eu estava, e não ansiava pela realidade!


Momento sublime, aquele embalo em meu ser...

Amorável foi sentir a calmaria, desejo de viver!

Barulho do oceano ignorando as preocupações

Som exuberante parecido com as mais belas canções

Apreciei a harmonia da gaivota rasgando o elevado

Revoar ligeiro, contraste sublime naquele azulado!

Para o meu regalo o sol veio me iluminar...

A luz arriou como um véu sobre ás águas do mar!

Não mais carecia daquela vela para vencer a escuridão...

Cena em que fui levada por um devaneio velado de emoção

Senti a liberdade quando toda natureza adentrou em mim...

Aquele sonho sublime nunca deveria ter tramado um fim!

Janete Sales Dany 
Poema @ protegido por lei 
05/04/2015 
Poema que participa na Peapaz
 Antologia Imagem e Literatura nº 41: Waves (Ondas, Olas)
 
Licença Creative Commons
O trabalho Um devaneio velado de emoção de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário