Seguidores

sábado, 27 de junho de 2015

Eu quero te contar o meu segredo - Soneto Decassílabo Heroico




Eu quero te contar o meu segredo
Eu vejo passarinho na janela
Sou silencio e não perco o meu enredo...
Eu mesma que desenho a minha tela

Num sorriso me mostro e nisto excedo
Prezo a beleza duma flor singela
Quando alcanço a paz nela me enveredo
Tento manter o instante com cautela


A vida passa e gosto de viver
O meu futuro nunca irão prever...
Sinto em cada pesar uma lição

Eu guardo em mim histórias coloridas
Também escondo lágrimas sentidas
Sou silencio repleto de emoção

Janete Sales Dany
T5292097
Todos os direitos reservados
Poema@ registrado na Biblioteca Nacional


Vejam este Exemplo - Métrica
Divisão de sílabas poéticas 
deste Soneto decassílabo Heroico:






2 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia querida amiga Luci Castro. Fico feliz que apreciou. Uma honra tê-la presente aqui no Blog. Uma semana de paz Beijos Volte sempre.

      Excluir