Seguidores

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Soneto Alexandrino Minha Imaginação Corrigido



Minha mente é medonha e tem ido distante
Sobe num céu que assusta e brinca com a vida
Espera anoitecer e se torna brilhante
Uma estrela luzindo e de alma colorida

Minha mente é levada e se faz delirante...
Sente lampejo em tudo, o coração trepida!
Bate forte sem pausa, e até fica faiscante.
Algo que vem e abala, é risco para a vida!

Sempre sonho acordada e parece verdade
Eu vislumbro outro mundo, observo o meu passado...
Constato um reencontro, algo estranho me invade!

Tenho em mim a avidez, chama que me domina
Assim, é meu viver, eu sou pássaro alado...
Minha mente é veloz, sou refém desta sina

Janete Sales Dany
Soneto@registrado e imortalizado
na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
No Livro: Soneto Manto Santo e outras
Página 06 - Registro 742475

Exemplo de Soneto Alexandrino

Sílabas tônicas que são obrigatórias 
na 6ª e 12ª sílabas

Min/ha /men/te é /le/va/da e/
 se/ faz/ de/li/ran/te...

Um soneto alexandrino possui 14 versos, 4 estrofes.
Dois hemistíquios cada um com 6 sílabas.

Definição de Hemistíquio: 
Metade de um verso cortado pela cesura.

 Eu vislumbro outro mundo 
e sinto o meu passado...
Nesta publicação, utilizei vários aplicativos
Alguns de celular, outros online na internet.
Aos poucos colocarei um por um.
Como a postagem era sobre imaginação
e eu sou louca por imagens 
brinquei bastante kkkkk
Bom dia!
Este é do site Luna Pic:
https://www168.lunapic.com


Este é um aplicativo de celular; FaceApp:
https://www.faceapp.com/

Este é um aplicativo de celular: YouCam Perfect.


As letras utilizadas para escrever nas imagens:
https://pt.cooltext.com

Correção no verso 11:
Constato que é reencontro, algo estranho me invade!
Constato um reencontro, algo estranho me invade!

4 comentários:

  1. Maravilhoso poema! Parabéns, amiga poetisa, Janete Sales! Que belo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Escritora Mirian Menezes, iluminou minha manhã! Fico feliz que apreciou, agradeço a presença! Uma sexta feira de paz e um fim de semana abençoado! Abraços no coração

      Excluir
  2. Belíssimo trabalho amiga poetisa Janete Sales! A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo Escritor Eduardo Samuel. Feliz com a sua presença e que apreciou! Agradeço. Uma semana abençoada Volte sempre Abraços

      Excluir