Seguidores

domingo, 31 de maio de 2020

Sonhos Sem Luz

Este punhal cravado no meu peito,
entrou eternamente, dor sem fim!
Perdi sonho de amor, o céu perfeito
Escuridão floreia o meu jardim

Olhos sem horizonte, elo desfeito...
Só eu sei a escassez que está em mim
Acordo e acho que não existe um jeito...
Pois, nunca mais o riso disse sim!

Primavera floriu e não se importa...
Em cada passo perco a minha paz!
Vejo os sonhos sem luz, a vida morta...

Deserto é coração na poesia
Assolo o tempo se olho para trás
O ontem se ornou de breu, rua vazia...

Janete Sales Dany
Áudio:T88311
Recanto das Letras: T6963856
Soneto Decassílabo Heroico
@Todos os direitos reservados 
Escansão...
Regras a serem seguidas:
Quatro estrofes 
Duas primeiras são quartetos
e as duas últimas são tercetos 
APRESENTAÇÃO  da métrica

Dez sílabas em cada verso
Sílabas tônicas na
sexta e décima sílaba
Escansão

Licença Creative Commons
O trabalho Sonhos sem luz de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário