Seguidores

sábado, 26 de dezembro de 2020

A LUZ - RITMO BINÁRIO



Reluz a perfeição, azul que aceito,
existe um céu sem fim que habita em mim,
avanço no florir do amor-perfeito,
e digo, nunca fui feliz assim!
BLOG JANETE SALES DANY
Aquele fado irado foi desfeito,
dilúvio amargurado, o mar do fim,
reflito, elevo a prece e a cruz no leito...
Cativo girassóis em meu jardim!
BLOG JANETE SALES DANY
Assumo o tempo e engenho a paz que cura,
vivendo, aprendo e estendo o firmamento!
E sem lamento enfrento a noite escura...
BLOG JANETE SALES DANY
Clemência pulsa dentro e me conduz,
alongo o meu talento, sempre invento,
sou dona do destino, sou a luz!

Janete Sales Dany

T7144844
Soneto@todos os direitos reservados
Registrado na Biblioteca Nacional:(696/22)
no livro Presença de Jesus e outras
Conteúdo autoral, 
protegido pela Lei 9.610/98, arts.18 e 24.
A LUZ - RITMO BINÁRIO
TÔNICAS SOMENTE NAS PARES
e/ di/go,/ nun/ca/ fui/ fe/liz/ as/sim!
Soneto Decassílabo Heroico
T92370
Em Áudio
no Recanto das Letras

Ritmo Binário Ascendente

Átona + Tônica

RITMO BINÁRIO ASCENDENTE

Reparem neste verso decassílabo

Tônicas sempre nas pares

Reflito e elevo a prece e a cruz no leito!

ReFLIto e eLEvo a PREce e a CRUZ no LEIto!

Escansão ( Métrica) 
Re/FLI/to e e/LE/vo a/ PRE/ce 
e a/ CRUZ/ no/ LEI/to! 
Soneto decassílabo heroico

A LUZ

Reluz a perfeição, azul que aceito… 
Existe um céu sem fim que habita em mim. 
Avanço, no florir do amor-perfeito,
e digo: nunca fui feliz assim!

Aquele fado irado foi desfeito,
dilúvio amargurado — o mar do fim…
Reflito, elevo a prece e a cruz no leito, 
cativo girassóis em meu jardim!

Assumo o tempo e engenho a paz que cura.
Vivendo, aprendo e estendo o firmamento. 
E, sem lamento, enfrento a noite escura.

Clemência pulsa dentro e me conduz — 
alongo o meu talento, sempre invento… 
Sou dona do destino, sou a luz!
Soneto@ todos os direitos reservados
Janete Sales Dany 

Nenhum comentário:

Postar um comentário