Seguidores

sexta-feira, 18 de junho de 2021

SOLIDÃO


Observe o meu sorriso tão constrito,
jamais expõe a dor que me aborrece:
a solidão que, quer soltar um grito,
se cala, quando a boca faz a prece!

Abraços me ergueriam desse estresse,
trariam toda luz que necessito,
porém persiste o verso que entristece
e, aos poucos, verto o pranto do infinito...

O espelho mente, sinto que caçoa,
( dentro de mim enxergo outra pessoa):
palhaço triste sem o picadeiro!

Em meu viver, vigora um céu sombrio,
que fere a aurora - imenso desafio...
Disfarço, assim engano o mundo inteiro!

Janete Sales Dany
Soneto@todos os direitos reservados
Registrado na Biblioteca Nacional:(696/22)
no livro Presença de Jesus e outras
Conteúdo autoral, 
protegido pela Lei 9.610/98, arts.18 e 24.
T7281911


Regras Soneto Clássico: 
2 quartetos + 2 tercetos
Versos decassílabos heroicos são os mais usados 
(as sílabas tônicas são a 6.ª e a 10.ª) 
Em meu viver, vigora um céu sombrio,
Em meu viver, viGOra um céu somBRIo,

* TRILHA XXXVII - 
GUILHERME DE ALMEIDA *

ATIVIDADE 
FÓRUM DO SONETO
INTERAGIR COM O SONETO
DOR OCULTA
GUILHERME DE ALMEIDA


Licença Creative Commons
O trabalho Solidão de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Soneto SOLIDÃO
Exemplo de rima rica:
Primeira estrofe:
Constrito- adjetivo / Grito- substantivo
Aborrece-  verbo / Prece- substantivo

Diferença entre rima rica e rima pobre:
Rica: Palavras que rimam são de classes gramaticais diferentes.
Pobre: Palavras que rimam são de classes gramaticais iguais

Nenhum comentário:

Postar um comentário