Seguidores

domingo, 26 de junho de 2022

SEGUNDA-FEIRA


O início da semana se apresenta:
bem cedo o galo canta com vontade,
estou na cama, ainda sonolenta,
é hora de enfrentar a realidade.

Temer o dia nunca me acrescenta,
melhor manifestar serenidade...
Faço o sinal da cruz com água benta,
a crença sempre atrai a claridade!

Toda segunda-feira me desperta,
há muito o que fazer, estou alerta,
corro e facejo o dia a ser vencido...

Escolho o meu vestido preferido,
então reluz um brilho em meu olhar,
sorrio para o espelho, sei me amar!

Janete Sales Dany
T7546418
Soneto@todos os direitos reservados
Conteúdo autoral, 
protegido pela Lei 9.610/98, arts.18 e 24.


MÉTRICA
Tônicas: 6ª e 10ª Sílabas

ATIVIDADE
FÓRUM DO SONETO

TRILHA DE SONETOS LXIII 
DIÁRIO DE SEGUNDA-FEIRA


O trabalho SEGUNDA-FEIRA de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário