Seguidores

domingo, 16 de junho de 2024

DEPOIS DA TEMPESTADE...

Depois da tempestade, vou embora,
terei a chance d'ouro que queria:
a de esquecer as decepções de outrora
e me fartar de risos, de alegria.

Depois da tempestade, sem demora,
vou me afastar dos trilhos da apatia,
e, assim, enfrentarei qualquer agora
que se evidenciar no dia a dia.

Quando o sol se esconder, eu asseguro
que avançarei, com fé, até no escuro,
e o medo não irá me atormentar!

Hei de perseverar com otimismo,
até diante de qualquer abismo,
pouco importa o cenário do lugar!

Janete Sales
Janete Francisco Sales Yoshinaga

Soneto  DEPOIS DA TEMPESTADE...
entre os 50 melhores
no 12.º FESTIVAL DE SONETOS 
“CHAVE DE OURO”
2024



4 comentários:

  1. Querida amiga, precioso poema, despues de la tormenta salis con mas fortaleza y energia a enfrentar la vida.

    Me encanto!!!
    Abrazos y besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querida amiga, gratidão, fico feliz que apreciou, volte sempre, abraços poéticos, bjsss

      Excluir
  2. Querida Janete, que tengas días preciosos.
    Abrazos y te dejo un besito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, querida amiga. Desejo o mesmo a você< abraços poéticos, bjss

      Excluir