Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2024

SÚPLICA DE AMOR

Faz tempo que a saudade se insinua,
por todos os locais por onde sigo...
Sinto que me persegue pela rua,
não tem como fugir, virou castigo!

Assim que a noite cede a luz da lua,
a solidão se avulta em nosso abrigo,
sem trégua, determina a ausência tua,
então disfarço, finjo que a desdigo!

Noto que o dia quer anoitecer,
será que implora pelo amor profundo
que florescia a cada amanhecer?

Volte e me afaste desse imenso breu
que se afirmou nas horas do meu mundo,
depois do adeus, meu riso adormeceu!

Janete Sales
São Paulo- SP


⭐Obteve o 3º lugar
com o soneto Súplica de Amor
no concurso Nacional de poesias e trovas - 2024 -
Organização: Academia Capixaba de Letras
e Artes de Poetas Trovadores:
ACLAPTCTC



6 comentários:

  1. Querida Janet, precioso poema de amor.
    Una delicia visitarte.
    Abrazos y te dejo un besito 💋🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, querida amiga, Deus te abençoe , abraços poéticos bjsss

      Excluir
  2. Querida amiga, ayer te deje un comentario y no lo veo, Precioso poema.
    me encanta como escribes.
    Abrazos y te dejo un besito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que apreciou, abraços poéticos! Bjsss

      Excluir
  3. Great article and good blog. Have a nice day ok

    ResponderExcluir