Seguidores

sábado, 7 de janeiro de 2012

Você já falou, “E SE EU” hoje? By Dany

 
Todos nós estamos vivos e temos problemas!
Mas alguns são um muro a atrapalhar nosso caminho
A solução está bem ali quase que de frente, mas parece que não nos damos conta!

Eu já tive problemas que me levaram a uma fuga.  
Usava comprimido faixa preta “calmante”, para alcançar uma paciência que só me levava a me esconder da realidade!
É como se eu deixasse para amanhã, todas as soluções.  
Eu mesma decretava a minha ausência como protagonista da minha própria história! 
Eu deixava a vida prosseguir, mas não a minha, que estava estagnada pelo medo!
Esta ausência do meu próprio mundo aconteceu por uns cinco anos!

 
Numa manhã abençoada eu senti como se o ar estivesse diferente, como se algo estivesse me libertando!
E eu me lembro como se fosse hoje, a pergunta que eu fiz para mim mesma, começou assim: -E se eu...?
Bendita hora em que me perguntei o que aconteceria “se eu” tomasse tal atitude!
Encontrei a solução porque me perguntei! 
Um problema que me fazia ficar dopada por comprimidos, as vezes nem tomava banho!
Eu tinha uma solução, era só perguntar...
“E SE EU”

 
“Toda solução requer uma luta, todo remédio tem um efeito colateral” 
Percebi que o meu medo era este!
Mas quando enfrentamos algum problema, nos tornamos 
muito mais fortes,   mesmo que com isto aja um preço, sempre há um preço!
Melhor pagar um preço por uma atitude que tomamos, do que ficarmos para sempre acorrentados numa falsa idéia, de que nada existe ”os problemas”!

Viver é um desafio!  

Você tem um problema!?
Que tal perguntar para você mesmo?
Comece com... “E se eu...
E se eu sorrir mais?
E se eu me mudar daqui?
E se eu me aperfeiçoar na minha área profissional?  
E se eu pedir perdão?  
E se eu falar...?  
E se eu for ao médico?
E se eu...

Não engavete problemas, porque eles podem parecer esquecidos, mas ficam guardados, em nosso subconsciente, eles vão aos poucos nos limitando e passamos a viver uma vida inteira só pela metade!
Não importa o problema, nunca devemos deixar de perguntar a nós mesmos qual é a solução, procure se questionar mais, você encontrará respostas, quem sabe aquela luta em que você se viu perdedor depois de anos encontre uma saída vitoriosa, só por causa de uma simples pergunta, que começa com....
E se eu...
Vale a pena perguntar, tentar!

Dany

2 comentários:

  1. Ei Dany,

    Amiga bom dia,
    "E se eu " uma pergunta que fazemos a nós mesmos quando queremos tomar certas atitudes e não sabemos começar, a vida sim realmente é um desafio e querer viver é uma decisão, passamos por situações difíceis, e muitas vezes se tornam impossíveis aos nossos olhos, uma sensação de querer e não poder, de tentar e não conseguir,como uma borboleta dentro de uma casulo se batendo para fortalecer as as asas e dar seu primeiro voo, mas é ai que esta o grande mistério, a vontade, a força, a garra e a persistência nos faz criar asas e voar como vencedores que apenas decidiu lutar e se permitiu viver...e termino meu comentário com suas palavras que são chave de outro para quem quer vencer : "E se eu...
    Vale a pena perguntar, tentar!"

    Beijos em seu coração e parabéns por testemunhar a sua vida ...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecília!

    Amiga querida, realmente se esconder dos problemas
    é o mesmo que deixar de viver!
    E uma decisão a tomar...
    cruzar os braços ou tentar algo?
    O medo as vezes fazem dos nossos problemas gigantes enormes,
    eu mesma hoje em dia dou risada de alguns fatos que me davam medo
    no passado, a nossa imaginação as vezes é a grande limitadora do nosso progresso,
    é bom falar todo dia: E SE EU, isto é dar uma chance
    a si própria a encontrar uma solução!

    Muito obrigada querida pela amizade,
    e pela visita ao blog Dany!
    Beijos no seu coração

    Dany

    ResponderExcluir